Logo O POVO+
Caso Matsunaga: uma cearense de relance
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Caso Matsunaga: uma cearense de relance

Caso Elize Matsunaga virou documentário de sucesso no Netflix (Foto: divulgação Netflix)
Foto: divulgação Netflix Caso Elize Matsunaga virou documentário de sucesso no Netflix

Diz o ditado que em todo lugar que você for haverá um cearense. Em um dos homicídios que mais chocou o Brasil também tínhamos uma conterrânea.

No recém-estreado documentário "Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime" (Netflix), um detalhe passa quase despercebido: a amante do empresário Marcos Matsunaga, motivo pelo qual Elize começou as brigas que culminaram com o assassinato do bilionário, era do Ceará.

Menina simples, deixou o Estado para tentar a vida em São Paulo. Terminou entrando no "casting" do MClasse, um site de acompanhantes de luxo, segundo o documentário, o mesmo onde, anos atrás, a vítima havia conhecido Elize.

A produção não se estende neste aspecto da trama de horror, mas a amante cearense, citada apenas como "Nathália", aparece mais de uma vez com o poderoso affair em cenas de vídeo gravadas pelo detetive contratado pela então esposa.

Marcos, habitué das relações com garotas de programa deluxe, gostava de tirá-las "da vida" em nome da exclusividade pelos serviços. Herdeiro do Grupo Yoki, o executivo era intenso com o que gostava, tinha coleção milionária de vinhos raros e mais de 30 armas de pequeno e médio porte em seu apartamento. 

Série documental, de quatro episódios, é prato cheio para criminalistas, admiradores dos thrillers de suspense, curiosos e afins. Fica a sugestão

Socializando... 

No Rio de Janeiro, Deusmar Queirós e Auricélia, Mário Queirós e Vanessa. 

Carlos Filho e Carla Sofia receberam Bruno Queiroz e Juliana em seu endereço, no domingo, para almoço seguido de um por do sol memorável da varanda do casal.

Cerimonialista Mafrense comemorou o primeiro ano da sua cadela Julie com tudo o que tem direito. Decoração, bolo de três andares e farta mesa de doces tinham como tema o filme Frozen. 

Fernando Novaes percorre as belezas do Paraná com as filhas e Ana Virgínia Furlani. 

Na final da Copa América, dentre as poucas presenças no Maracanã, diretor nacional do Sebrae Eduardo Diogo com os filhos. 

Rakel Jereissati lança a Florescer, loja de peças e acessórios para montar belas mesas postas. 

Tributarista Sávio Brito elogia menu do restaurante La Sala, no Cumbuco. 

Marca Catarina Mina, de Celina Hissa, expõe as artesanias cearenses no espaço Cabana Show, em Miami.

Esio Souza Júnior e Fernanda Pessoa anfitrionaram, na casa de Guaramiranga, Weiber Xavier, Randal Pompeu e Carmem, Luís Fernando Mota e Jovânia. 

No disputado Illa Mare, tarde do sábado, Rodrigo Barroso e Larissa, com o filho mais velho Victor.

Também Viviane Barroso, residente em Recife que visitava a família aqui, e ainda Renato Barroso com Alessandra.

Em outra mesa, Graça e Jório da Escócia com amigos.

Ainda por lá, Ivo Machado e o sobrinho Diego Juca com as respectivas namoradas.

Para adoçar a vida, grupo cearense Frosty anuncia a chegada da linha Gelatos Barbaresco, novos 15 sorvetes com a promessa do sabor italiano.  

Feliz aniversário hoje para Glauco Lobo, Sophia Romcy, Rafael Rodrigues, Jovita Câmara. Saúde!

Brinde 

Águeda Muniz e Susanna Marchioni (Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Águeda Muniz e Susanna Marchioni

Mulheres de visão ampliada para o empreendedorismo na construção civil. Ex-secretária do meio ambiente Águeda Muniz, atualmente atuando como diretora-executiva da C. Rolim Engenharia, e a italiana, com alma cearense, Susanna Marchionni, CEO da Planet Smart City. Brinde foi no jardim do Mangue Azul, tarde do sábado. 

Presença 

Marina Ruy Barbosa em Cannes(Foto: reprodução instagram )
Foto: reprodução instagram Marina Ruy Barbosa em Cannes

Tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, na França, teve mais uma presença brasileira este fim de semana. Depois da passagem da top model Izabel Goulart, quem fez bonito este fim de semana foi a atriz Marina Ruy Barbosa. Trajou preto transparente da Valentino e joias Chopard. 

Vernissage 

Cadeh Juaçaba apresentou, em vernissage no sábado, 10, sua nova série de trabalhos. Organizadas na exposição "Panóplia Paradoxo", obras revelam uma nova fase do artista visual, que envereda pelas múltiplas linguagens em suas composições, com destaque para as esculturas. Galeria Leonardo Leal recebeu alguns nomes, ao longo do dia, que foram conferir a mostra. Seguem registros...

abrir

Boa terça-feira, até amanhã!

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?