Logo O POVO+
Referência na pandemia, Natália Pasternak fala aos cearenses
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Referência na pandemia, Natália Pasternak fala aos cearenses

Tipo Opinião
Natália Pasternak é uma das entrevistadas do projeto Grandes Nomes  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Natália Pasternak é uma das entrevistadas do projeto Grandes Nomes

Grandes Nomes

PHD em Microbiologia e uma das cientistas mais populares e midiáticas do Brasil quando o assunto é a pandemia da covid-19, Natália Pasternak é uma das entrevistadas do projeto Grandes Nomes, iniciativa do Grupo de Comunicação O POVO que, há 18 anos, reúne personalidades para diálogos com jornalistas da casa. A cientista será sabatinada no dia 8 de novembro, abrindo a série de entrevistas, seguida por Luiza Trajano, Preto Zezé, Jessé de Souza e Ricardo Galvão, um por dia e com transmissão nas redes sociais do O POVO e O POVO CBN sempre às 11 horas.

Lançamento

Nagib Melo e Bruno Queirós
Nagib Melo e Bruno Queirós (Foto: divulgação)

Juiz federal Nagibe de Melo Jorge Neto lançou, em prestigiada sessão de autógrafos na Livraria Leitura do RioMar, seu novo livro: "Beleza na Ponta da Faca". Nomes do Judiciário, da advocacia, da Academia e da literatura foram adquirir o exemplar da publicação, segundo livro de poesias do magistrado. Na foto, com o advogado Bruno Queiroz, uma das presenças.

Portas abertas

Arquiteto Mário Wilson e Neuma Figueiredo. Casa Cor abre ao público nesta terça-feira
Arquiteto Mário Wilson e Neuma Figueiredo. Casa Cor abre ao público nesta terça-feira (Foto: divulgação )

Neuma Figueiredo abre ao público amanhã, na avenida Rui Barbosa, 901, as portas da Casa Cor 2021. Em cartaz até 5 de dezembro. mostra de arquitetura, decoração e design retoma seu formato presencial, mas seguindo os protocolos do Estado e novas regras para visitação. O convite é a pensar a moradia e todas as suas possibilidades a partir de um mundo que se viu em momentos de isolamento social. Toda a repercussão desta experiência existencial retorna ao público pela ótica dos arquitetos e designers de ambientes em forma de cores, formas e conforto - a palavra mestre dos nossos dias. Na foto, a diretora geral da Casa posa com o arquiteto Mário Wilson em seu ambiente, a Praça do Acolhimento, o primeiro da exposição.

Viva Leonilson!

Victor Perlingeiro, Nicinha e Pablo Guterres
Victor Perlingeiro, Nicinha e Pablo Guterres (Foto: arquivo pessoal)

Em Sampa, conferindo a SP Arte, megaexposição de arte e design encerrada ontem: galerista Victor Perlingeiro com o colecionador e empresário Pablo Guterres. Entre eles, Ana Lenice Dias, a Nicinha, irmã do icônico artista visual Leonilson e presidente do projeto que leva o nome do irmão. Vale destacar que obras do cearense estavam presentes em mais de dez galerias do evento.

Outubro Rosa

Por uma boa causa, Raquel Machado retirou o terninho com que costuma circular pela Faculdade de Direito da UFC e pelos muitos grupos de estudo e leitura que integra para se juntar a mais de 20 mulheres em campanha de alerta sobre a importância de prevenção ao câncer de mama. A campanha é da Luxo Natural Brasil, floricultura contemporânea de Tatiana Cavalcante, que se engajou no grito do Outubro Rosa. Artista visual Joana Salle Cardoso e empresária da moda Manuela Cysne também aderiram à ação e posaram para a marca.

Raquel Machado em campanha da Luxo Natural de alerta pela prevenção ao câncer de mama
Raquel Machado em campanha da Luxo Natural de alerta pela prevenção ao câncer de mama (Foto: Lorena Peixoto/ divulgação)

Bodas de Ouro

Auricélia e Deusmar Queirós reuniram a família e amigos íntimos do casal em seu endereço para missa de ação de graças, seguida de jantar, marcando os 50 anos de união. Votos matrimoniais foram renovados durante tocante cerimônia, em que os netos e bisnetos atuaram como pajens e damas. O brinde foi animado pelo cantor Nando Cordel. Seguem cenas com o desejo de felicidades à família.

Momento de fé e de renovação dos votos matrimoniais
Momento de fé e de renovação dos votos matrimoniais (Foto: arquivo pessoal)

Casal com filhos e cônjuges: Mário Queirós e Vanessa, Kaká Queirós e Katharine, Rosilândia e Humberto Lima, Patriciana e David Rodrigues
Casal com filhos e cônjuges: Mário Queirós e Vanessa, Kaká Queirós e Katharine, Rosilândia e Humberto Lima, Patriciana e David Rodrigues (Foto: arquivo pessoal)

Bisneto David Quinderé Rodrigues conduziu as alianças
Bisneto David Quinderé Rodrigues conduziu as alianças (Foto: arquivo pessoal)

Netas foram as daminhas de honra das Bodas
Netas foram as daminhas de honra das Bodas (Foto: arquivo pessoal)

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?