Logo O POVO+
Segunda: só quero saber do que pode dar certo...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Segunda: só quero saber do que pode dar certo...

Tipo Opinião
Secretário Rodrigo Nogueira (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Secretário Rodrigo Nogueira

Conexão e um nome no jogo...

Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, dinâmico Rodrigo Nogueira comemora um marco do WiFor, programa de Internet gratuita na Capital, sob coordenação de sua Pasta.

Em 2021, o serviço ultrapassou um milhão de acessos, somando as 62 praças e espaços públicos onde a rede é disponibilizada. Mais de 158 mil usuários são cadastrados no WiFor, gerando uma média de 103 mil acessos mensais. Conexão digital é inclusão.

Sobre o jovem executivo, é filiado ao Progressistas e avalia seu futuro político em ano eleitoral. Convites não faltam. Sua performance técnica, desde a gestão RC, somada à boa articulação e trânsito livre nos setores público e privado fazem do executivo uma expressão da desejada renovação no cenário político.

Caso se decida por uma candidatura, já tem poderoso apoiador: seu primo, correligionário e ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, agora coroado por Bolsonaro como o cabeça na execução do Orçamento Federal, estando acima, inclusive, do colega de Planalto Paulo Guedes. Isso não é pouco...

Mercado

João Fiúza, presidente da Diagonal e Joãozinho Fiúza, diretor comercial do Grupo(Foto: divulgação)
Foto: divulgação João Fiúza, presidente da Diagonal e Joãozinho Fiúza, diretor comercial do Grupo

Presidente da Diagonal, João Fiúza, e o filho Joãozinho Fiúza, diretor comercial do Grupo, juntos à frente do que promete ser o endereço mais luxuoso e evidente da Capital.

A Diagonal firmou parceria com a Idibra, construtora do Grupo M. Dias Branco, para construção e viabilização de um edifício residencial de alto padrão com 40 apartamentos na Avenida Beira Mar.

O empreendimento será erguido no terreno onde por décadas funcionou o Hotel Esplanada, entre as avenidas Beira Mar, Historiador Raimundo Girão e Barão de Studart.

Projeto de arquitetura é assinado pelo uruguaio Carlos Ott, em conjunto com o escritório Cia de Arquitetura e os apartamentos terão cerca de 680 metros quadrados. Previsão para início das obras é o segundo semestre de 2022. Promete!

Neve

Alcimor Rocha Neto e Patrícia Santiago
Foto: arquivo pessoal
Alcimor Rocha Neto e Patrícia Santiago

Alcimor Rocha Neto e Patrícia Santiago. Brinde em Courchevel, nos Alpes Franceses, onde curtem temporada de vinhos e ski.

Sol

Fernando Novaes e Ana Virgínia Furlani(Foto: arquivo pessoal)
Foto: arquivo pessoal Fernando Novaes e Ana Virgínia Furlani

Fernando Novaes e Ana Virgínia Furlani, fim de ano pelas belezas de Búzios, Petrópolis, Itaipava e Rio. Rebecca e Rachel, filhas dele, acompanharam.

Fenômeno

Laura Londoño(Foto: Luis Egurrola/Reprodução/Instagram @londonotlaura)
Foto: Luis Egurrola/Reprodução/Instagram @londonotlaura Laura Londoño

Sucesso da década de 90, a novela mexicana "Café Com Aroma de Mulher" ganhou remake pelo Netflix.

A produção estreou no último dia 29, com todos os clichês e o estilo popular dos diálogos e tramas que marcam o gênero.

A surpresa para os críticos é a imensa aceitação e interesse do público brasileiro, que elevou nos últimos dias a série para o topo da plataforma de streaming, disputando o primeiro lugar com grandes títulos internacionais.

No papel da personagem Gaivota, protagonista do romance, está a atriz colombiana Laura Londoño, que contracena com William Levy, encarnando o sedutor Sebastián Vallejo.

Estrela curte o sucesso em vários países, ao mesmo tempo em que aguarda o nascimento de sua segunda filha. Na foto, ela em ensaio gestacional para as lentes do fotógrafo Luis Egurrola.

Estilo

Declaradamente apaixonada pelo mundo da moda, Lissa Dias Branco não gosta do óbvio. Brinca com o high-low dos looks, mixando inspirações do street style com acessórios e peças do universo deluxe. O resultado são composições únicas, para quem sabe o que quer.

abrir

Ciência

Agendada para 27 de janeiro, às 9h, na Unifor, a inauguração do Laboratório NB3/NBA3, equipamento com nível de biossegurança máximo e voltado à pesquisa com agentes de alto risco biológico no Ceará, como o novo coronavírus. Um dos estudos que o espaço vai abrigar é a procura por fármacos para a prevenção e/ou tratamento da Covid-19, investigação já em andamento na Universidade. Presidente da Fundação Edson QueirozLenise Queiroz Rocha é grande entusiasta da iniciativa, mais um capítulo de avanço e inovação na pesquisa cearense.

Últimas

Professor dr. em Direito, Humberto Cunha lança seu novo livro, "(F)atos, política(s) e direitos culturais" pela editora Dialética.

Iguatemi Fortaleza sedia, até dia 30, das 10h às 21h, o Arena Pet Show, megaevento com exposição de tudo o que envolve o mundo dos animais de estimação.

45% dos brasileiros pretendem passar o período do Carnaval em casa, aponta pesquisa da Hibou em parceria com o Score Group.

Feliz aniversário nesta segunda-feira para André Laprovitera, Andrei Aguiar, Mário Eleutério. Saúde!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?