Logo O POVO+
Canja de galinha não faz mal a ninguém, já diria Jorge Ben Jor
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Canja de galinha não faz mal a ninguém, já diria Jorge Ben Jor

Tipo Opinião
Izolda Cela e Wellington Dias  (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Izolda Cela e Wellington Dias

Caldo de caridade

Livro "Hungover", do canadense Shaughnessy Bishop-Stall, reúne as receitas populares, em vários países do mundo, para curar a ressaca.

Sei que hoje é terça-feira e esse papo ficaria melhor na segunda, mas é que depois dos 30, a rebordosa dura quase três dias...

Um amigo estava com covid, mas ficou colocando a culpa na cachaça, coitada, só depois veio a revelação. Se não chegou para você, é questão de tempo... Ou não. Dizem que gente ruim nem pega, será?

Tem também os negacionistas não praticantes, que recebem a vacina caladinhos, mas continuam bodejando por aí que não serão cobaias, do chip chinês, etc... Eu, hein...

Ontem comentei dos novos "empreendimentos" com viés hedonista na Cidade e citei a modinha dos bares em escuro total - Ui!. Daí que um leitor me falou de uma amiga, gente conhecida, que saiu até de casa depois de se permitir tomar um drink no estabelecimento.

Um outro mandou mensagem lembrando do "Madelon", bar nesse estilo que funcionou nos anos 90 na Barbosa de Freitas.

A conversa enveredou ainda por outras "casas" que fizeram sucesso no passado, duas muito conhecidas na Oswaldo Cruz com Beira Mar, levando profissionais da noite até a conquistar mandato parlamentar. A dúvida dele é a mesma minha: alguém sabe por onde anda a ex-edil Deborah Soft?

A Câmara Municipal era mais animada naquela época, a começar pelas paredes roxas e as poltronas vermelhas do gabinete dela.

Hoje está tudo tão "blasé", bege total, e uma boa parte dos vereadores só pensa no que vai gerar engajamento nas redes sociais. E o povo ó...

Deveriam fazer curso com o Yarley Yara, o influenciador popular, quase 6 milhões de seguidores, que usa as tramas do Big Brother Brasil para fazer piada à moda cearense. Dele pelo menos a gente ri...

E ainda no campo da alcova, tem expressão nova chegando: "Oystering", do inglês ostra, mas numa perspectiva de fortalecer a individualidade frente ao mundo. Saiu de um relacionamento, a onda é apostar em outros, sem perder tempo com fossa. Diversão e caldo de caridade não fazem mal a ninguém...

Enquanto houver sol...

No Manhattan Beach Riviera, último fim de semana: Rodrigo Loureiro e Claudiana, ela cada vez mais envolvida com sua imersão no mundo das artes; famoso médico ginecologista Sidney Pearce, o craque da endometriose, com esposa Elaine, que promoveu degustação entre amigos de algumas das maravilhas que saem do seu Leg Fortaleza, laboratório de experiências gastronômicas.

Também por lá, industrial André Siqueira, presidente do Sindialimentos, com esposa Juliana Abifadel Barrozo em animada mesa de amigos; Ediane e Cláudio Câmara, sempre elegantes e discretos; Daniel Brasil e Beatriz, já em clima de retornar a Miami e com planos para sua Cocazzo.

No almoço de domingo do badalado Roi Méditerranée, no Jardim Paulista: Fernandinho Gurgel e Eduardo Diogo.

Artista visual e galerista José Guedes prepara a exposição "Natureza Morta", em breve na Casa D `Alva.

Expert em inovação, Rodrigo Thomaz participou do megaevento NRF, em Nova York, com exposições dos maiores grupos varejistas do mundo.

Homenagem

Por sua atuação na área da educação, a vice-governadora Izolda Cela foi uma das agraciadas com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, no grau Grã-Cruz, maior comenda daquele estado. A cerimônia foi presidida pelo governador piauiense Wellington Dias, na manhã do último sábado, no município de Piracuruca (PI). Em sua fala, o chefe do executivo destacou o trabalho realizado por Izolda, impactando não só a educação do Ceará, disse ele, mas inspirando políticas públicas em todo o Brasil.

Evidência e polêmica

Kanye West: documentário e novo affair(Foto: H)
Foto: H Kanye West: documentário e novo affair

Aguardada para fevereiro a estreia, primeiro nos cinemas e depois na Netflix, do documentário "Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye", sobre a trajetória do rapper, de fama global, Kanye West. Embora o astro da música, considerado uma das maiores fortunas do show business, tenha colaborado com a produção, ele briga pelo direito de aprovar a versão final antes de ser apresentada ao público. Enquanto o imbróglio de desfaz, ele curte a Semana de Moda de Paris ao lado da nova namorada, a atriz Júlia Fox, após o fim do casamento com Kim Kardashian. Na foto, ele em um dos muito red carpets por onde passa.

Exportação

Lucas Fiúza e Karen Jones, Chief operational officer do escritório APEX em Dubai(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Lucas Fiúza e Karen Jones, Chief operational officer do escritório APEX em Dubai

De volta à Expo Dubai, o diretor da Apex-Brasil, cearense Lucas Fiúza, dando sequência a agenda de reuniões a fim de fomentar o aumento das exportações e atração de investimentos para o Brasil. Na feira universal, que se encerra em março, a Apex é responsável pelo pavilhão do País. O foco do executivo é aumentar as relações sobretudo com o Golfo Pérsico e mercados adjacentes. "Atualmente o Brasil representa menos de 2% das importações para os países do Conselho de Cooperação do Golfo, sendo Dubai, em especial, um entreposto comercial estratégico para distribuir produtos brasileiros para todo o oriente médio, norte da África, Ásia e leste europeu", destaca Lucas, na foto com Karen Jones, COO do escritório APEX em Dubai.

Despedida

Manu e Cybele Pontes: despedida para temporada de estudos(Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Manu e Cybele Pontes: despedida para temporada de estudos

Cybele e Fábio Campos receberam amigos para almoço, no último sábado sábado, em clima de despedida da filha Manu Campos, que parte temporada de estudos em Michigan (EUA). Germano Albuquerque e Micheline, Melania e Fernando Rodrigues dentre os casais presentes. Na foto, Cybele com a filha.

Entre nós...

E depois da Ômicron, uma nova cepa parece mesmo ter atingido o povo brasileiro: "Deception". Com o que? Com tudo! Até amanhã. Fui!

Leia também | Confira mais opiniões, informações e crônicas exclusivas dos colunistas do O POVO+

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?