Logo O POVO+
Depois do celular da amante, tem o do pix...
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Depois do celular da amante, tem o do pix...

Depois da bolsa do ladrão, brasileiro inventou o celular do pix (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil Depois da bolsa do ladrão, brasileiro inventou o celular do pix

Antigamente, vocês devem lembrar, tinha mulher que andava no carro com a bolsa do ladrão e homens com a carteira do "repasse". Pegava-se uma dessas mais surradas, enchia de papel e, numa abordagem por assaltantes no sinal de trânsito, só fazia entregar e acelerava.

Novos tempos. A onda agora é ter o celular das movimentações bancárias em casa. Perde-se o aparelho, mas pelo menos não são feitas transferências e empréstimos com os apps disponíveis. Tem gente caindo em cada cilada!

Lembrei-me de um conhecido de mesa de bar, anos atrás, que mantinha um segundo telefone escondidinho, embaixo do banco do carro, só para se comunicar com a amante. Ele foi comprar uma joia para dar de presente à esposa no Dia das Mães e acabou se enroscando todo com a vendedora.

Tinha pânico da sua mulher pegar qualquer lance no ar. Mas tanto cuidado foi em vão porque, na verdade, partiu dela o desejo expresso de relaxar em outras paragens, tudo esclarecido num jantar a dois, com malas (dela) semi-prontas em casa. Retirou-se no outro dia, plena, para os braços do new Don Juan, sem nunca ter dado qualquer brecha para desconfianças e, provavelmente, sem aparelhinho escondido. Quem sabe, sabe.

O "coitado" ficou atônito, na mesma mesa de bar, sem a cônjuge, pagando as 12 parcelas do brinco cravejado e levou ainda um pé na bunda da vendedora-affair, agora consultora de carros alto luxo. Essa encruzilhada é tão batida!

Repasses: de carteiras, de bolsas, de celulares, de pessoas. Como bem escreveu Nelson Rodrigues: "O amor bem sucedido não interessa a ninguém". Será?

Mudando quase a rota, mas ainda no descarte...

Tem umas profissões que são cruéis, mais do que todo o resto. O camarada pode ter feito um trabalho incrível, mas se no final não atingir o topo, roda! Exemplo máximo: técnico de time de futebol.

Abel Braga foi campeão carioca em abril pelo Fluminense e demitido dias depois por não conseguir bons resultados em outras competições. Marquinhos Santos levou o América (MG) para uma disputa inédita na Libertadores este ano e, como o time foi mal na competição, rua!

Nas escolas de samba é a mesma lógica. Todo fim de Carnaval tem uma dança das cadeiras entre os carnavalescos, às vezes injusta, mas a torcida espera essa reação enérgica - e vingativa - dos dirigentes.

Quando é em festa e em jogo dá tudo certo manter essa promiscuidade de contratos e trajetórias, mas e na Petrobras, hein, gente?

Como esperar qualquer nível de estabilidade quando o futuro da maior estatal do Brasil é tratado como conversa de comadre em live de rede social? A cada aumento dos combustíveis, troca-se o presidente. "Diabeisso"!

A CBF deveria intervir no "Gov.com" e aplicar a regra da alteração máxima de dois dirigentes ao ano. Já que virou bodega, a gente ajuda com ideias. "Garçom, traz mais uma". 

Investidores dão gargalhadas, altas, porque o rescaldo negativo não é sobre eles, mas na turma da vida real... Deixo com vocês o restante da história... Prometi não escrever nada pesado hoje.

Vou tomar meu café e ler as mensagens no único telefone que possuo, pedindo que o ladrão leve para bem longe de mim esses parcelamentos de cartão de crédito... Fui.

Made In Ceará 

Peça do cearense Érico Gondim faz sucesso em lounge do Brasil em Nova York(Foto: APEX BRASIL / DIVULGAÇÃO )
Foto: APEX BRASIL / DIVULGAÇÃO Peça do cearense Érico Gondim faz sucesso em lounge do Brasil em Nova York

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), sob o comando do cearense Lucas Fiúza, realiza em Nova York uma exposição chamada Casa Brasil. Mostra reúne as potencialidades de 65 empresas nacionais do setor de casa e construção. A expectativa é atrair mais de US$ 16 milhões em investimentos para o segmento no Brasil. No amplo lounge onde são realizadas as apresentações e iniciadas negociações, uma peça de design dentre tantas da ambientação, tem chamado atenção. Trata-se da escultura "Mole", do cearense Érico Gondim. Feita em poliéster, leve e colorida, atrai todos os olhares, como o da visitante na foto. 

Mercado 

João Fiúza: condomínio clube na Praia do Futuro com o selo do Grupo Diagonal(Foto: divulgação)
Foto: divulgação João Fiúza: condomínio clube na Praia do Futuro com o selo do Grupo Diagonal

Presidente do Grupo Diagonal, empresário João Fiúza recebe nomes do mercado, hoje pela manhã no teatro do Shopping Riomar Fortaleza, para apresentação de novo residencial da Victa Engenharia, uma das empresas do grupo, a ser construído na Praia do Futuro. Com o conceito de condomínio clube, está a um quarteirão do mar, entre a barraca Chico do Caranguejo e o Batalhão de Choque da PMCE e conta com 15 opções de lazer. Sucesso!

Beleza

Luis Gioia e Renata: nova clínica de estética na Cidade(Foto: divulgação )
Foto: divulgação Luis Gioia e Renata: nova clínica de estética na Cidade

Será inaugurada hoje, na Aldeota, a clínica de estética e rejuvenescimento facial Botolifting (Rua Oswaldo Cruz, 1298). Fundada em 2019, na cidade de Colatina (ES), franquia tem à frente a dentista especialista em estética Renata Gioia, responsável pelos procedimentos, e o marido, empresário Luis Gioia. Botox, preenchedores bioestimuladores, fios de PDO, microagulhamentos dentre os serviços oferecidos.

Direito 

Cássio Pacheco: comissão especial na OAB nacional (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Cássio Pacheco: comissão especial na OAB nacional

Sócio do escritório RWPV e ex-juiz do TRE-CE, Cássio Pacheco foi empossado como presidente da Comissão Especial de Compliance Eleitoral e Partido da OAB Nacional 2022-2025. No registro, advogado recebeu o certificado das mãos do presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas. 

Pedro & Bruna 

Família, amigos e nomes de expressão do meio político e da advocacia compareceram ao casamento do vereador Pedro França com a modelo e influenciadora digital Bruna Massaglia. Cerimônia na Catedral de Fortaleza foi seguida de festa no Buffet Lulla`s Atheneé, sob organização da competente cerimonialista Nazaré Santiago. Seguem registros, cobertura completa na coluna de domingo.  

abrir

Celebrar 

Jeovana Mourão(Foto: JOÃO FILHO TAVARES)
Foto: JOÃO FILHO TAVARES Jeovana Mourão

Aniversariante de hoje é a requisitada médica Jeovana Mourão, cabeça da moderna Dip Clinic, no BS Design. A foto foi no charmoso fim de tarde que promoveu com suas pacientes por ocasião do Dia das Mães (fotos em @pauseopovo no Instagram).

Saúde para ela e também para Omar e Ravi Macêdo, Cristiane Araújo, Juliana Roma, Liliana Fiúza, Marina Cabral Albuquerque, Bob Santos, Ana Flávia Vasconcelos, Thamara Azevedo, Osler Machado, Mirian Pereira. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?