Logo O POVO+
Eu vou tomar o Tacacá da Joelma e sair correndo daqui!
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Eu vou tomar o Tacacá da Joelma e sair correndo daqui!

.
Joelma fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde; cantora foi diagnosticada com covid-19 cinco vezes (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Joelma fará uma pausa na carreira para cuidar da saúde; cantora foi diagnosticada com covid-19 cinco vezes

Achei tão interessante... Vejam bem o poder da tal "influência" das redes sociais. De repente, os cearenses entraram na onda sudestina de se queixar do calor. Ui, ui, ui...

Vi até uma figura conhecida, nascido e criado na Terra da Luz, mas que vez por outra circula por São Paulo, se dizendo com "saudade" de usar um moletom, ohhhhhhhhhhhh... Esse hábito, por certo, deve ter sido adquirido nos finais de semana por Guaramiranga, já que por aqui... 

Como dizem os antigos, quem tem boca fala o que quer - sem pensar nas repercussões... A exemplo do que vem acontecendo nos "PDTs", como bem definiu meu colega Carlos Mazza: o de Cid e o de André Figueiredo.

Os dois blocos abriram o pré-Carnaval político, com direito a fantasias de seres da flora e fauna - nomeiem vocês. Neste caso, da "folia" pedetista, melhor que chegue logo a Quarta-Feira de Cinzas. Está ficando feio...

Daqui a pouco, a sigla da legenda, ao invés de significar Partido Democrático Trabalhista, vai parecer mais "Partido Doido por Tretas". 

Confetes e serpentinas no ar...

Deve ter sido nesse clima, de bloquinho, sem eira, nem beira, que o delegado Paulo Hernesto Tavares, investigado por agredir, alcoolizado, uma mulher durante acidente de trânsito, foi filmado também urinando numa viatura policial. O banheiro químico, por certo, estava com uma fila grande demais para que o servidor da segurança pública aguardasse sua vez, sob pena de perder o momento em que a banda executasse a marchinha "Sassaricando".

Trilha sonora do auê da semana: "Eu vou tomar um tacacá, dançar, curtir, ficar de boa/ Pois quando chego no Pará Me sinto bem, o tempo voa...", hit da Joelma, ex-Calypso, que não sai da cabeça de muita gente desde que um dos cantores da banda RBD, em show no Brasil, puxou um trecho. 

"Tacacá" é o nome de um prato típico da Região Amazônica de origem indígena, preparado em um caldo amarelado, chamado tucupi. Dizem que afrodisíaco, como tudo naquela parte do Brasil.

Se você comprar uma água engarrafada, no mercado Ver-o-Peso, deve aparecer quem garanta ter sido extraída de fonte onde, por séculos, viveu uma família de botos mágicos, com seus famosos óleos "levanta tudo", incluindo a espinhela caída, sensação geral quando o ano começa a dar sinais de que acabou, confere?

E já que estamos pelo Pará, cabe dar um pulo no Amazonas, de onde veio Luciane Barbosa Farias, conhecida como "primeira-dama do tráfico", para reuniões no Ministério da Justiça, tudo pago com nosso dinheiro. Arrasou! 

Enquanto isso, estou ficando cego de tanto buscar passagens aéreas na Black Friday verde e amarela. Um amigo disse que se contentou em renovar meias e cuecas na "promo"... Fundo de rede, tô fora! 

Na verdade, estou dentro, dessa sensação ótima de que 2023 se foi e, portanto, aqueeeeele plano dificílimo, de organizar as contas, vai ficar para 2024. Não sou coach, padre, nem pastor, portanto, cada um que se vire com seus 30... 

E eu... dispenso o Tacacá, já que hoje é sexta e pede drinks gelados e ousados, tentando simular, na limitação da vida do cidadão brasileiro, a farra que rola o ano inteiro em alguns blocos do poder, independente do calendário momino... Haja baile para tantas máscaras. 

Último lance, ainda em clima de "Pré" e com os fenômenos meteorológicos que andam afligindo tanta gente...

Ouvi numa das varandas animadinhas da vida a canção "Eva" (Banda Eva), aquele axé retrô. E percebi na letra, pela primeira vez, tons premonitórios, apocalípticos...

"Meu amor, olha só hoje o sol não apareceu/ É o fim da aventura humana na Terra/ Meu planeta adeus,

Fugiremos nós dois na arca de Noé/ Olha bem meu amor é o final da odisseia terrestre".

Eita!

Chama o Especial de Natal do Padre Fábio de Melo e solta - em repeat - a voz do ex-presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, com o mantra: "Vai Dar Certo", "Vai Dar Certo"...   

Flores...

Sextou!

Sheila Castro escolheu o Beach Park para os cinco anos das filhas gêmeas(Foto: BEACH PARK/ DIVULGAÇÃO )
Foto: BEACH PARK/ DIVULGAÇÃO Sheila Castro escolheu o Beach Park para os cinco anos das filhas gêmeas

Referência no vôlei brasileiro, com duas medalhas olímpicas, Sheila Castro escolheu o Beach Park para comemorar o aniversário de 5 anos das filhas gêmeas Ninna e Liz. Hospedada no Suites Beach Park Resorts, curtiu com as pequenas as atrações do complexo, incluindo a aplaudida gastronomia da Vila Azul do Mar.

Zoom 

Camila Cabello: première de Trolls 3 (Foto: VALERIE MACON / AFP)
Foto: VALERIE MACON / AFP Camila Cabello: première de Trolls 3

...E na première de "Trolls 3 - Juntos Novamente", animação em cartaz nos cinemas da Cidade, todos os holofotes foram para a cantora Camila Cabello, que interpreta a personagem "Viva" na produção. Na versão dubalada em português, a "troll" ganhou a voz de Larissa Manoela. Na foto, a estrela no TCL Chinese Theater, em Hollywood, onde o filme foi lançado para o mundo. Brilha! 

União

Após selarem matrimônio em cerimônia restrita às famílias na Capela de São Pedro, Praia de Iracema, Maria Eduarda e Vitor Veras renovam votos no fim a tarde deste sábado em celebração, seguida de big festa, no Carmel Taíba. 

Muitos nomes de expressão do Estado seguem hoje à aquele litoral, onde decoradora Branca Mourão enaltece a beleza natural e arquitetônica de um dos paraísos do Nordeste e do Brasil. 

Roberto Alves (Celebre) assina produção e cerimonial do momento, para 350 convidados, com a promessa de ser um dos enlaces mais belos de 2023. 

A noiva é filha de Luiz Eduardo Barreira Cidrão e Marina Vieira Quinderé Cidrão, e ele de Ana Elisa Arcoverde Alexandre e Mário Wilson Costa Filho, e também de Célio Darlen Veras e Sandra Montenegro de Holanda, considerando, como expresso no convite, os laços sanguíneos e afetivos. 

Troféu 4 Elementos

Presidente do Sindquímica-CE, Paulo César Gurgel.(Foto: Sindquímica/ Divulgação )
Foto: Sindquímica/ Divulgação Presidente do Sindquímica-CE, Paulo César Gurgel.

Presidente do Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Ceará (Sindquímica), empresário Paulo César Gurgel conduz logo mais, início às 19h, a já tradicional entrega do Troféu 4 Elementos, comenda que reconhece e homenageia homenageando os fornecedores, as instituições e as personalidades que mais contribuíram com o êxito do setor durante o ano, contemplando os segmentos de cosméticos, saneantes, plásticos e tintas. 

Também receberão homenagem  o IFCE e o prefeito de Maranguape, Átila Câmara, nas categorias "Instituição Parceira" e "Personalidade Parceira", respectivamente, pela contribuição com o trabalho do sindicato nos últimos anos. Vai ser no auditório da Fiec, seguido de jantar festivo na cobertura do prédio. 

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?