Logo O POVO+
Novo diretor da Faculdade de Direito será empossado dia 21
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Novo diretor da Faculdade de Direito será empossado dia 21

Professor Maurício Benevides é o novo diretor da Faculdade de Direito da UFC (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Professor Maurício Benevides é o novo diretor da Faculdade de Direito da UFC

Toma posse no dia 21, às 10h, no Auditório Castelo Branco (Reitoria), o novo diretor da Faculdade de Direito da UFC, professor Maurício Benevides. Com mestrado e doutorado em Tecnologia de Educação à Distância, foi eleito com 51% dos votos válidos e substitui o agora reitor Cândido Albuquerque na função.

Conexão USP

Docente de Pós-Graduação em Economia da UFC, professor José Raimundo Carvalho apresenta, na Universidade de São Paulo, dados e resultados da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência contra a Mulher, levantamento feito em parceria com o Instituto Maria da Penha. O trabalho reúne dados interdisciplinares sobre violência doméstica e de gênero, saúde da mulher e da criança e desenvolvimento infantil a partir de abordagens com 10 mil mulheres de todas as capitais do Nordeste. Resultados apresentam um bom panorama para poder público atuar contra os dados alarmantes de feminicídio e violência contra mulheres.

Lançamento

Senador Tasso Jereissati momento em que participava, na Biblioteca do Senado, do lançamento do livro Empresas Estatais - Governança, Compliance, Integridade e Contratações - Os impactos da Lei nº 13.303/2016 - 230 questões relevantes. A obra, de autoria de Sylvio Kelsen Coelho, Cláudio Sarian e Rafael Jardim, tem prefácio do político cearense, que foi o relator da lei quando em tramitação no Senado.

Gestão nas pequenas empresas

Scott Taylor, presidente e diretor executivo do The Monroe Institute (EUA) e professor do South Central College - Small Business Management, vem a Fortaleza falar sobre gestão, empreendedorismo, ferramentas e estratégias com foco nos micro e pequenos negócios, segundo modelos de sucesso aplicados nos Estados Unidos. A palestra do expert, referência internacional na área, integra o Seminário Empreender 2019, que acontece nos dias 18 e 19 no Centro de Negócios do Sebrae. A palestra de Scott acontece dia 18 às 13h40min e a programação completa, perfis dos palestrantes e inscrições gratuitas podem ser feitas em www.seminarioempreender.com.br.

Lista tríplice

Defensora pública Elizabeth Chagas (foto) foi a escolhida pela maioria dos defensores públicos para conduzir os próximos dois anos da Defensoria Pública do Ceará. Na eleição, realizada na última sexta, ela obteve 165 votos, seguida dos candidatos Francisco Rubens (159 votos) e Sandra Sá (117 votos). A lista tríplice segue agora para decisão do governador Camilo Santana.

Lino no SPFW

Estilista Lino Villaventura apresenta no dia 17 sua coleção Primavera-Verão 2020, dentro da programação do São Paulo Fashion Week. O evento acontece no Pavilhão das Culturas Brasileiras. A jornalista de moda do O POVO Jully Lourenço acompanha e transmite os principais momentos pelo instagram @pauseopovo, plataforma digital da coluna nas redes sociais. A foto abaixo é de edições passadas do evento, reafirmando a atemporalidade do trabalho do artista.

Viver e celebrar

Entre amigas 

Sandra Fujita ganhou o carinho das amigas em almoço no Santa Grelha, quando comemorou sua nova idade. Fernanda Mattoso esteve dentre as presenças. 

Clima de micareta

Requisitado fisioterapeuta José Meudo comemorou seus 40 anos em clima de micareta. Foi no salão Portofino, do hotel Gran Marquise, reunindo turma animada. Na foto, o aniversariante entre Micheline e Edilson Pinheiro. 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?