Logo O POVO+
Dnocs 110 anos
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Dnocs 110 anos

Engenheiro Cássio Borges  (Foto: CARLOS HANK/ divulgação)
Foto: CARLOS HANK/ divulgação Engenheiro Cássio Borges

Engenheiro Cássio Borges recebeu homenagem, tarde da última sexta-feira, durante sessão solene na Assembleia Legislativa. O ato celebrou os 110 anos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Respeitado especialista na área de recursos hídricos, Cássio é um dos autores do livro Dnocs: Desenvolvimento e Gestão dos Recursos Hídricos no Semiárido Nordestino, obra lançada na ocasião. A iniciativa foi da deputada Fernanda Pessoa.

Palestra e homenagem

Advogado, músico e novo cônsul honorário da Bélgica no Ceará (posse acontece dia 8), Ricardo Bacelar e Manoela foram a Portugal onde ele proferiu palestra no Fórum de Ciência Penal da Universidade de Lisboa e ela recebeu o troféu Forças Vivas, que reconhece personalidades de reconhecida atuação no campo do Direito.

Gourmet 

Chef Lia Quinderé será a representante do Ceará no evento Gastronomix RJ (dias 25, 26 e 27) e aposta no sucesso de seu Sucroc para conquistar o paladar dos cariocas. São pequenas fatias de brownie crocantes, que no festival gastronômico serão servidas acompanhadas por sorvete de framboesa. Quem resiste?

Meia maratona

Vem aí a Meia Maratona Internacional de Fortaleza (12 de abril de 2020). Realizador Colombo Cialdini, na foto com o secretário municipal Alexandre Pereira (Turismo), renovou parceria com a Prefeitura para o evento, que celebra os 294 anos de Fortaleza e os 372 do Exército Brasileiro. Competição também promove ampla arrecadação de alimentos para população carente e entidades.

Posse

Médica Niedja Bezerra tomou posse, na quinta, 17, como presidente da Sociedade Cearense de Reumatologia. A instalação da nova direção da entidade, que contou com a presença do prefeito de Fortaleza e médico Roberto Cláudio, aconteceu no L'Ô 142 com palestra da professora Eloísa Bonfa (USP). Na foto, médicos Célia Alcântara, Edwiges Moura, Niedja Bezerra, Walber Vieira, Kirla Poti e Ana Rivia.

Londres

Após dias de descanso em Londres com a esposa Fátima, advogado e presidente do Náutico Jardson Cruz volta à Cidade animado com o Réveillon do Alviverde e o tradicionalíssimo Carnaval da Saudade. O baile momino traz de volta a Banda Brasas Seis (pura nostalgia) após consulta aos associados.

Paris

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, foi homenageado pela Ordem dos Advogados da França - Barreau de Paris - pelos serviços prestados em benefício da advocacia cearense. A comenda foi entregue pela presidente da ordem francesa, Mme Marie-Aimée Peyron.

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?