Logo O POVO+
Um dia entre sabores no renovado point de charme
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Um dia entre sabores no renovado point de charme

O Beach Park está de cardápio novo! Chef Bernard Twardy apresenta opções de entradas e pratos principais cheios de referências internacionais, mas com insumos frescos do nosso Ceará.

Sábado passado tive a alegria de receber nomes da Cidade, em nome do O POVO e do complexo turístico, para experiência gastronômica no Bubble Lounge, área privê do restaurante da praia no maior clima de balneário europeu. Entre pufes, poltronas e espreguiçadeiras, convidados relaxaram saboreando drinks e as delícias do lugar.

Relações públicas do Beach Park, Gisele Leal, e chef Bernard estiveram ao meu lado nessa tarde de relacionamento e leveza. DJ Lorenzo, acompanhado de Chris no sax, foi de house music a New York, New York - e tudo combinou com o visual!

Os primeiros a chegar foram Manoela Pimenta e Matheus Góis. Sempre gentis e elegantes, estão amadurecendo os planos de aumentar a família.

Na sequência vieram Lucas Fiúza e Nathália. Executivo do Ministério do Turismo, ele segue focado em "destravar barreiras" que impedem desenvolvimento da atividade no Brasil e citou vários exemplos no Ceará.

Ana Cláudia e Leonardo Brasil apostaram em pontos de estilo. Ela de chapéu veneziano e ele de short pants, adequado à forma física.

Estilista Gisela Frank - voltou a integrar equipe de estilo da Água de Coco - levou sua simpatia e história de amor pelo Porto das Dunas, onde reside desde solteira, tendo convencido Breno Viana por endereço praiano.

Raquel Macêdo e Humberto sempre queridos, ela vivendo uma época de auge em suas Maison Macêdo, que dominam no quesito decoração natalina.

Serviço, harmonizando espumante gelado e outras bebidas, se deu em formato de mini-porções para degustação. Tudo começou com camarões GG crocantes e queijo coalho assado no melaço de cana.

Primeira entrada à mesa foi mini hambúrguer de lagosta no pão brioche. Na sequência, gravlax de salmão marinado com cachaça e rapadura. Ceviche de tilápia com milho verde, abacate, tomate bombom e folhas da horta chegaram então. 

E ainda: atolado de caranguejo (com opcional molho de pimenta da casa - especial!), seguido da clássica peixada cearense e, por fim, lombo de cordeiro na chapa, cortado em finos medalhões acompanhados de batata rústica, geleia de menta e farofa com castanha de caju e alho.

Sobremesa com frutas da terra fechou o verdadeiro banquete ao mar.   

E eu, sigo grato pelas presenças que fazem, de fato, qualquer momento ter sentido.

Seguem registros. Mais fotos em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna; vídeos no instagram @pauseopovo e domingo, no caderno Pause, mais lances da cobertura.

Clique na imagem para abrir a galeria

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?