Logo O POVO+
Bailarinas com mais de 40 se unem em grupo de dança
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Bailarinas com mais de 40 se unem em grupo de dança

Grupo de Dança Mosaico 40
Grupo de Dança Mosaico 40

Sarinha Diniz se divide em múltiplas funções profissionais e pessoais, mas nunca arredou o pé da dança. Vendo antigas amigas de palco, bailarinas experientes "paradas", ela propôs a criação do Mosaico 40, grupo de mulheres de diversas categorias profissionais que já brilharam nos festivais de outrora de academias como Madiana Romcy, Vera Passos, Regina Passos e Michele Borges. Agora, juntas, participam de competições na categoria master, espetáculos e mostras em espaços públicos. "O grupo nasceu com uma linguagem harmônica, com mais de três décadas de experiência artística, aglutinando maturidade e técnica, porém desafiando os "limites" físicos impostos pelo tempo ou pelo lugar-comum da consciência coletiva", explica Sara. Ou seja: vem muita coisa linda pela arte delas! Na foto, as integrantes: Delfina Pontes, Eveline Sampaio, Mônica Bonfim, Manuela Barbazan, Manuella Maciel, Polyana Pontes, Sara Diniz, Tallita Furtado e Ticiana Bacelar.

Advocacia

Rodolfo Licurgo
Rodolfo Licurgo

Advogado Rodolfo Licurgo acaba de ser listado entre os mais admirados do Brasil pela Análise Advocacia 500 (Edição 2019), no ramo do setor Econômico/ Química e Petroquímica. O ranking é nacional e envolve votação de empresas e online.

Presença I

Leandro Vasques e Ricardo Lewandowski
Leandro Vasques e Ricardo Lewandowski

Em passagem pelo Supremo Tribunal Federal, criminalista Leandro Vasques em registro com ministro Ricardo Lewandowski (STF). O papo era prisão em segunda instância. Para o advogado cearense, somente Assembleia Constituinte pode alterar a Constituição para este fim, como entendem alguns integrantes do Supremo.

Presença II

Christiane Maia
Christiane Maia

Christiane Maia, diretora comercial da Potiporã, participou da Feira Nacional do Camarão (Fenacam 2019), evento que reúne os maiores produtores do País. Empresária levou a experiência do Estado no setor e voltou cheia de novidades para a área.

Mercado de luxo por quem entende

Noite da última quarta-feira, o Museu da Fotografia de Fortaleza recebeu edição do Lide Talk. Convidada da vez foi a executiva Andrea Natal, diretora-geral do Copacabana Palace, que veio à Cidade compartilhar sua experiência de mais de 20 anos no comando do icônico hotel do Rio de Janeiro. Presidente do Lide Ceará, Emília Buarque, e diretor do Museu, Silvio Frota, foram os anfitriões do momento. Seguem registros. Mais fotos em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna.

Clique na imagem para abrir a galeria

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?