Logo O POVO+
Medit Bistrô cheio de novidades
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Medit Bistrô cheio de novidades

Doce de banana com sorvete de baunilha branca servido com casquinha (Foto: FÁBIO LIMA/O POVO)
Foto: FÁBIO LIMA/O POVO Doce de banana com sorvete de baunilha branca servido com casquinha

Quando se fala em mudança de cardápio logo surgem detalhes que são fundamentais para a clientela. Alguns proprietários e chefs de restaurante conseguem chegar a uma equação muito equilibrada. Mas essa forma de modificar a vitrine que fundamenta o conceito de um espaço gastronômico deve ser muito precisa. Como tomar cuidados com aqueles pratos que são considerados tradicionais na casa e também não deixar totalmente fora pratos do menu anterior. Segundo Eduardo Feitosa, do Medit Bistrô, eles se orientam sempre pelos pratos que motivaram os clientes quando foram pedidos e servidos. A chef Liliam Braz, por sua vez, destaca que não se deve esquecer totalmente tudo que foi entregue ao conviva. "Quando eu digo isso é porque os clientes guardam na lembrança e, eles pedem novamente os pratos considerados mais tradicionais", explica. Existe, porém, nesse final de ano, uma movimentação grande de diversos restaurantes modificando o cardápio, pensando na clientela que chega aos espaços gastronômicos durante os festejos dessas datas motivadores dessa época do ano.

O cardápio novo, segundo Eduardo Feitosa, foi criado pela chef Liliam Braz e pelo chef Netinho. "Embora eu entre na história dando meus pitacos. Acho importante essa minha presença porque tenho um contato muito próximo ao cliente e sempre estou conversando para poder entender seus anseios e tentar fazer aquilo que é possível dentro da nossa estrutura e da própria gastronomia que para nós é fundamental", diz. Lilian e Eduardo destacam alguns pratos que estão presentes nesse novo menu. Falam do Tagliatelle Mediterrâneo servido com polvo e lula ao vinho branco e trufas negras. Eles destacam também a Burrata Italiana tradicional, servida com tomate, rúcula e molho pesto. Esse pratos têm conquistado os convivas que já estiveram no Medit Bistrô nesses últimos dias, desde quando o cardápio começou a ser servido. Mas, tanto Eduardo quanto a chef Lílian, dizem que caso o comensal deseje um prato dos cardápios anteriores e se os ingredientes estiverem na casa ele será também atendido. "Nós não devemos descartar totalmente os cardápios anteriores. Eles podem ser pedidos por alguém que degustou o prato e ele ficou na sua memória. Em relação aos pratos considerados clássicos esses permanecem porque são sempre muito pedidos". Vamos conhecer então? 

MEDIT BISTRÔ

Onde: rua Ana Bilhar, 1125, Varjota - telefone: 3879 0554 ligue também para marcar seus eventos através desse número acima

Horário de funcionamento: de segundas-feiras aos sábados das 18h30 à 0h, sextas e domingos das 12h às 15h

Cartões: Visa, Mastercard, American Express, Elo, Hipercard

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?