Logo O POVO+
Mulheres empreendedoras em debate na Unifor
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Mulheres empreendedoras em debate na Unifor

Cases de sucesso 

Valéria Barros
Valéria Barros

Empresária Valéria Barros (foto), fundadora da Trevo Açaí, é uma das participantes do debate "Empreendedorismo e Inovação", iniciativa da Escola de Comunicação e Gestão da Pós-graduação da Unifor. O bate-papo contará ainda com Sasha Reeves (Grupo Ayo Fitness). Vai ser dia 19, às 19h, no Bloco B, sala B08. Inscrições gratuitas pelo site da Universidade.

União

Gisele e Bruno
Gisele e Bruno

Casam-se neste sábado Gisele Leal (competente relações públicas do Complexo Beach Park) e Bruno Melo. Cerimônia religiosa acontece na acolhedora capela da Comunidade Face de Cristo, seguida de festa no Mansão Lulla`s.

Posse

Luciano Dídimo, Nicodemos Napoleão e Marco Praxedes.
Luciano Dídimo, Nicodemos Napoleão e Marco Praxedes.

Marco Praxedes, analista judiciário do TJ-CE e professor de Direito, momento em que tomava posse na cadeira 88 da Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (Almece). O advogado também integra a Academia Cearense de Direito (Aced). Na foto, com Luciano Dídimo, colega de Academia, e Nicodemos Napoleão, presidente da entidade.

Torneio de golf

Guilherme Paulus
Guilherme Paulus

Conhecido como fundador da CVC Viagens e do Grupo GJP, chamado por alguns como "rei do turismo no Brasil", multiempresário Guilherme Paulus estará em Fortaleza na próxima sexta, 22, como anfitrião do coquetel de lançamento da 3ª edição do Golfe Brasil Torneio. O encontro festivo entre atletas, imprensa e personalidades será no Beach Park, às 20h. O campeonato em si acontece no dia 23, sábado, no Clube de Golf do Aquiraz Riviera. Vencedores vão para a final no Iguassu Falls Golf Club, em Foz do Iguaçu (PR), em 7 de dezembro.

Aniversário

Arlen Medina Neri e Luciana Dummar
Arlen Medina Neri e Luciana Dummar

Diretor geral de Jornalismo do Grupo de Comunicação O POVO, jornalista Arlen Medina Néri recebe os cumprimentos neste domingo, data de seu aniversário. Na foto, com a presidente do O POVO, jornalista Luciana Dummar.

Reconhecimento

O secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira acaba de ser anunciado como um dos cinco finalistas do Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo (Mtur). Ele concorre na categoria "Profissionais de Destaque" e coloca Fortaleza como a única cidade do Norte/ Nordeste na disputa pelo prêmio. A escolha do vencedor será feita via voto popular e o resultado será divulgado em 4 de dezembro durante cerimônia em BH. No site do Mtur está disponibilizado link para votação.

Ciência

A pesquisa sobre tratamento de queimaduras e feridas com curativo biológico derivado de pele de tilápia, coordenada pelos cearenses Edmar Maciel e Odorico Moraes, recebeu o 1º Lugar no Prêmio Abril & DASA de Inovação Médica, na Categoria Tratamento. A premiação ocorreu em São Paulo durante evento prestigiado pela classe médica e científica de todo País. Trata-se do 13º prêmio alcançado pelo grupo de 207 pesquisadores dedicados a este estudo. Merecido!

Moda

Lucy Ramos de Lenita
Lucy Ramos de Lenita

Atriz Lucy Ramos usou modelo da marca cearense Lenita para gravar a atração Se Joga, na rede Globo. A estrela vem fazendo sucesso, também, na plataforma @segundascacheadas, no Instagram, onde desenvolve trabalho de incentivo para que mulheres descubram a beleza dos cachos naturais dos cabelos.

Taís Pinto em festa!

Noite da última terça-feira, o Moleskine ganhou decoração em tons metalizados para receber os convidados de Taís Pinto, que celebrava nova idade. Seguem presenças da festa. Mais fotos em pause.opovo.com.br, plataforma digital da coluna.

Clique na imagem para abrir a galeria

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?