Logo O POVO+
Empresas lançam ecobag e campanha contra sacolas plásticas
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Empresas lançam ecobag e campanha contra sacolas plásticas

Jon Valverde e Sasha Reeves
Jon Valverde e Sasha Reeves

Empresários Jon Valverde (Sr. Barbeiro) e Sasha Reeves (Ayo Fitness Club) lançam juntos a campanha #FortalezaSemSaco. Com foco nos clientes dos dois estabelecimentos, eles pretendem conscientizar seus públicos a usarem ecobags ao invés de sacos plásticos no dia a dia. Para isso, apresentam a charmosa sacola "Usar Saco é Um Saco", feita em algodão cru, tecido sustentável e costura reforçada. "Estamos engajados nessa campanha educativa sobre o uso consciente do plástico. É um processo que demanda tempo, mas estamos fazendo várias ações que trabalham nessa redução do uso do item e que aproximam os nossos alunos de ações sustentáveis. Essa co-branding mostra o dinamismo das empresas e as tomadas de decisões ágeis em prol de algo tão caro para nós que é o meio ambiente", diz Sasha à coluna. Já Jon, destaca que fez a substituição em casa e traz esse convite para seus clientes. A bolsa-ação está disponível na Ayo e no Sr. Barbeiro.

Entre amigos

Emília Buarque, Andrea Natal, Maria e João Cândido Portinari, Tales de Sá Cavalcante e Silvio Frota
Emília Buarque, Andrea Natal, Maria e João Cândido Portinari, Tales de Sá Cavalcante e Silvio Frota

Tales de Sá Cavalcante, durante noite em que recebia para jantar, em sua residência, duas personalidades brasileiras em visita ao Ceará: Andrea Natal, diretora dos hotéis Belmond e diretora geral do Belmond Copacaba Palace, e João Cândido Portinari, filho do célebre artista Cândido Portinari. Presidente do Lide Emília Buarque e empresário Silvio Frota coanfitrionaram a noite como integrantes do Comitê do Lide Ceará. Na foto, Emília Buarque, Andréa Natal, João Cândido Portinari e Maria, Tales de Sá Cavalcante e Sílvio Frota.

Água e futuro

Evaristo Eduardo de Miranda
Evaristo Eduardo de Miranda

Acontece de hoje a quarta-feira, no piso L3 do RioMar Fortaleza, o Encontro Intercontinental Sobre a Natureza. Especialistas locais e de todo o País discutirão os dilemas relacionados à água e à sustentabilidade no mundo. Conferência magna será do chefe geral da Embrapa, Evaristo Eduardo de Miranda, grande especialista em uso sustentável de recursos naturais na agropecuária e outras cadeias econômicas.

Clima de Carnaval

O ano ainda nem virou, mas já tem gente garantindo as mesas para o Carnaval da Saudade (LIII), é o caso de Henrique Vasconcelos e Renata Macêdo Vasconcelos, que adquiriram, com amigos, oito mesas do baile. A festa acontece em 15 de fevereiro ao som de Brasas Seis. Beth Carvalho é a homenageada desta edição. Informações: 3242 4310.

Mercado

Luciano Cavalcante
Luciano Cavalcante

Luciano Cavalcante convida para a entrega da primeira fase do Cidade Cauype. Solenidade de inauguração acontece no sábado (23), das 13h às 17h, com ato ecumênico seguido de festa com show do músico Waldonys.

Lances do feriadão

Animação começou na noite da quinta-feira com festão de Miguel Dias Filho. Noite de Brilho foi o tema do encontro, com direito a shows cover de Adele e Amy Winehouse. Foi na casa do empresário e reuniu muitos nomes madrugada adentro. Na foto, Rodrigo Maia, Rosângela Dias, Branca Mourão e Miguel. 

Sexta à tarde a animação ficou por conta dos 39 anos de Ozires Pontes. Com esposa Bia e os pais Luís Pontes e Karísia, recebeu muitos amigos na casa da lagoa do Uruaú em clima sunset ao som de Paulo Benevides, que deu seu show como sempre.

Themis e Roberto Briand passaram os dias em Maragogi.

Manoela Pimenta e Matehus Góis descansaram no Mandara Lanai.

Eveline Fujita ganhou festa surpresa de aniversário das amigas em Guaramiranga. DJ Gilvan Magno tocou na comemoração, que entrou pela noite. Na foto, Carla Sofia, Marianna Buchiher, Eveline, Ilka Bezerra, Maira Silva e Thaís Pinto. 

Carla Sofia, Marianna Bichucher, Eveline Fujita, Ilka Bezerra, Maira Silva e Thaís Pinto
Carla Sofia, Marianna Bichucher, Eveline Fujita, Ilka Bezerra, Maira Silva e Thaís Pinto

Roberta Quaranta e Mozart Gomes curtiram as belezas do Rio de Janeiro.

Giuliana Botelho e Vanessa Queirós em Miami.

Sarinha Castro em Jericoacoara.

Clovis Rolim e Monique passaram os dias com os filhos na casa do Fortim.

Gil Santos e Denise Bezerra foram para Salvador.

Priscila Silva foi para Fernando de Noronha com turma de cearenses para as festas Réveillon dos Ansioso e Bikini. Por lá também Cesinha Fiúza, Laércio Marques, Rafael Pinho, dentre outros.

Kaká Queirós e Katharine passaram o fim de semana na fazenda Boa Vista (SP), de Joao Adib Marques.

Rodrigo Maia, Rosângela Dias, Branca Mourão, Miguel Filho
Rodrigo Maia, Rosângela Dias, Branca Mourão, Miguel Filho

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?