Logo O POVO+
Fotografia e realidade
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Fotografia e realidade

Pedro Jorge Medeiros e Pedro Filho (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Pedro Jorge Medeiros e Pedro Filho

Um dos grandes nomes mundiais na arte da fotografia, Ale Ruaro vem a Fortaleza neste sábado para palestra, às 14h30min, no Museu da Fotografia. Assuntos como produção autoral, estilo e a conexão entre o trabalho e a vida vão integrar a fala do expert, premiado internacionalmente. Aberto a todos. Mais informações: (85) 3017-3661.

Exposição solidária

Projeto Amigos em Ação, sob comando da família Belchior, abre hoje a mostra das obras de arte a serem leiloadas no tradicional almoço de fim de ano. As telas e esculturas serão expostas, a partir das 19h, no hall principal da CDL Fortaleza. Já as camisas que dão acesso ao almoço-leilão, este ano com uma bela fotografia de Chico Albuquerque (série Jangandeiro, de 1952) estão à venda pelo 3466 4343.

Vale participar!

Disputa de debates

Pedro Jorge Medeiros Filho ficou em segundo lugar, este fim de semana, no Campeonato Brasileiro de Debates. Estudante de Direito da UFC, ele competiu com cerca de 200 outros universitários do País. Disputa ocorreu em Vitoria (ES) e ele contou com a torcida do pai, Pedro Jorge Medeiros, que o acompanhou na viagem.

CIC 100 anos

Hoje, a partir das 18 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, André Siqueira, presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), recebe autoridades, lideranças da Fiec e segmento empresarial do Estado para a solenidade de comemorações pelos 100 anos do CIC. Programação, também conduzida por Ricardo Cavalcante (presidente da Fiec), contará com o lançamento do livro "CIC 100 ANOS", documentário sobre a entidade e homenagem aos ex-presidentes e personalidades que integraram a história do organismo. "É hora de celebrar. São 100 anos de história, 100 anos de contribuição para o Estado do Ceará. E é uma honra fazer parte deste momento e poder reunir amigos, convidados e nomes importantes destas dez décadas de existência do Centro Industrial do Ceará (CIC)", destaca André.

Serão homenageados os ex-presidentes: Tasso Jereissati, Alexandre Pereira, Amarílio Macêdo, Benedito Alcântara, Cândido Quinderé, Ednilton Soarez, Fernando Cirino, Francisco Macêdo, Francisco Baltazar Neto, Francisco Machado Neto, Francisco Matos, José Dias Filho, Jorge Parente Júnior, José Flávio Lima, José Frederico Saboya, José Sérgio Machado, Lauro Júnior, Marcos Flávio Pinheiro, Robinson de Castro e Silva, Roseane de Medeiros, Sérgio Alcântara, Nicolle Barbosa. Uma noite de resgate da história e de reconhecimento do setor industrial no Ceará.

É tempo de Natal!

Lojas de decoração natalina lançaram, esta semana, suas mesas de Natal solidárias, unindo a beleza da decoração da época a atitudes em favor de entidades de auxílio à população carente.

A Maison Macêdo apresentou suas propostas na segunda-feira, em mesas espalhadas pelos corredores do RioMar Fortaleza. Marcela Cabral e Marcela Porto (foto abaixo) estão dentre as madrinhas que assinaram propostas de mesa para a ceia, aliadas a uma campanha de arrecadação de brinquedos.

Já ontem, fim de tarde, promoter Lilian Porto comandou a já tradicional exposição de mesas da Maison Par Casas Freitas, que este ano teve as seguintes patronesses: Sídia Holanda Bizarria, Vera França Bizarria, Fernanda Macêdo, Geni Levy, Socorro Medeiros, Liliany Gomes, Kaline Ferraz e Melina Almeida. Valores arrecadados serão destinados a várias entidades da cidade.

A união de Raíssa e Eduardo

Raíssa Dias e Eduardo Quezado selaram sua união em tocante cerimônia, seguida de festa, no La Maison Buffet. O noivo é filho de Paulo Quezado e Viviane e a noiva de Sandro Dias e Regiane. Competente Ariany Costa assinou o cerimonial. Seguem presenças.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?