Logo O POVO+
Beto Studart compartilha trajetória em debate
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Beto Studart compartilha trajetória em debate

Tipo Opinião
Carlos Pinheiro e Rafael Xerez (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Carlos Pinheiro e Rafael Xerez

Beto Studart foi o convidado da última edição do programa de almoço-debate empresarial da Gomes de Matos Consultoria. Chegando aos 50 anos de trabalho e em conversa aberta com Eduardo Gomes de Matos, ele fez reflexões sobre sucesso profissional, o que para ele se expressa mais nos exemplos deixados do que na conquista e acúmulo de bens. Pretende em breve lançar quatro novos empreendimentos pela BSpar e a reafirmou sua visão positiva sobre o futuro do País. Momento foi acompanhado por empresários e executivos da Cidade. Na foto, Carlos e João Fiuza, Beto Studart e João Fiuza. Abaixo, álbum com fotos do evento. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Rafael Xerez recebe Medalha da Ordem Alencarina

Carlos Pinheiro e Rafael Xerez
Carlos Pinheiro e Rafael Xerez

Um dos homenageados de hoje, no TRT, com a comenda Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, juiz Rafael Xerez recebe, ao lado de Carlos Pinheiro, nomes da Cidade, logo após solenidade, para coquetel em seu endereço na avenida Beira Mar.

Referência internacional 

Philippe Souchard e Aline Vasques
Philippe Souchard e Aline Vasques

Philippe Souchard, fisioterapeuta francês criador do método Reeducação Postural Global (RPG), veio ao Brasil ministrar curso avançado sobre aplicação do procedimento nas patologias articulares. Cearense Aline Vasques, fisioterapeuta adepta da metodologia, foi uma das alunas do expert.

Irmãs Macêdo recebem no domingo 

Ana Claudia e Raquel Macedo
Ana Claudia e Raquel Macedo

 

Irmãs Ana Cláudia Brasil e Raquel Macêdo Cavalcante reúnem amigas, neste domingo, para jantar de apresentação da coleção de muranos da Maison Macêdo, linha festas da Rosamango e roupas da Kronne. Chef João Gonçalves vem de São Paulo assinar o menu da noite.

Lançamento de livro sobre arte na Unifor 

Hoje às 19 horas, no Teatro Celina Queiroz, acontece o lançamento do livro Pensamentos e Desconstruções. Obra é fruto de uma série de pesquisas e estudos realizados por 19 artistas pesquisadores na Unifor, sob a coordenação do professor Eduardo Oliveira. Angélica Kassar, Emilia Becco, Graça Bastos, Iêda Nogueira, Kilvia Montenegro, Laorinda Fonteles, Ludmila Paz, Luizianne Paz, Nereide Alves, Romana Mesquita, Sônia Nogueira, Valéria Andrade e Vanda Saboia estão dentre os pesquisadores da publicação.

Design do Ceará na feira Mercado da Terra

Sábado, na calçada da loja Terra Brasilis, acontece a primeira edição do Mercado da Terra, feira com produtos de designers e artistas cearenses. Érico Gondim, Nereide Figueiredo e Roberto Dias integram grupo de expositores. Início às 16 horas.

Selo de qualidade do Sebrae

Patrick Alex
Patrick Alex

Patrick Alex recebe na próxima quinta, 12, o Selo de Qualidade do Sebrae Ceará em reconhecimento aos serviços prestados por sua CSI Locações. Reconhecimento será entregue em solenidade no La Maison para convidados. Também este ano, empresário recebeu certificação ISO 56.002 de melhores práticas de gestão da inovação. A norma, foi publicada em julho, na Suíça.

Gisela Franck lança nova coleção toda em linho 

Nova coleção de Gisela Frank dá protagonismo ao linho
Nova coleção de Gisela Frank dá protagonismo ao linho

 

Designer de moda Gisela Franck apresenta a coleção Dona Lúcia, toda em linho. Conceito surgiu no momento em que a estilista recebeu a bordadeira Lúcia em seu ateliê para presenteá-la com uma proposta de bordado. Fotos do ensaio são do craque Nicolas Gondim. Mais imagens em @pauseopovo, perfil da coluna no Instagram.

TCE e Fundação Demócrito Rocha finalizam curso de gestão

Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal, realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), teve sua última etapa marcada por seminário no teatro da Uni7. Presidentes Edilberto Pontes (TCE) e João Dummar Neto (FDR) recepcionaram os prefeitos, secretários e servidores de municípios do Ceará que participaram da formação. A iniciativa tem apoio Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), União dos Vereadores e Câmara do Ceará (UVC) e Universidade Estadual do Ceará (Uece). Semana que vem, dias 10 e 11, haverá o último encontro do seminário, no Sebrae. Seguem registros do momento.

Clique na imagem para abrir a galeria

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?