Logo O POVO+
Almoço com Camilo: balanço, planos, política e futuro
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Almoço com Camilo: balanço, planos, política e futuro

Camilo Santana e Luciana Dummar
Camilo Santana e Luciana Dummar

Já naquele clima de fim de ano - e que 2019! -, governador Camilo Santana foi recebido em almoço institucional na sede do Grupo de Comunicação O POVO. Presidente Luciana Dummar e vice-presidente João Dummar Neto reuniram diretoria e editores da Casa para o momento. Camilo veio acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, secretário de Comunicação, jornalista Chagas Vieira, assessor de imprensa, jornalista Thiago Cafardo e da assessora Janaína Farias. No menu, além de delícias exaltando insumos cearenses, o futuro do CE!

Ao seu modo, governador explanou sobre o que fez e fará, os dias difíceis e as vitórias da gestão (editoria de Política publicará matéria com este conteúdo). Com alguns cabelos brancos a mais desde que assumiu - é fato! -, mas com o sorriso e uma visão positiva sobre o que virá, Camilo tem projetos claros para áreas estratégicas, muitos em curso, o que deixa o interlocutor, eu, no caso, confiante de um 2020 melhor. Sigamos!

Prêmio nacional

Programa Praia Acessível, da Prefeitura de Fortaleza, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo, na categoria Turismo Social. Reconhecimento mais que merecido. Dar acesso a cadeirantes ao banho de mar é de uma delicadeza e senso de humanidade bonitos demais.

Cinema do CE em alta

Documentário Consigo, de Marcelo Alves e Ângela Gurgel, com montagem de Vinicius Augusto Bozzo e música de Cristiano Pinho, acaba de ser selecionado para o Festival Internacional de Cinema para um Cultura de Paz. Evento acontece dias 19 a 22 em Xalapa, México. Filme é uma produção do Núcleo de Documentários da TV Assembleia.

Desvendando Jesus

Padre Eugênio Pacelli lança, no dia 16, às 19h, o livro Em Jesus, Deus abraça o sofrimento humano. A obra é fruto da dissertação de mestrado em Teologia do sacerdote e examina a obra clássica O Deus crucificado do teólogo alemão Jürgen Moltmann. Lançamento acontece durante a Noite da Misericórdia, no Colégio Santo Inácio.

Mundo médico

Endocrinologista Ana Flávia Torquato é a mais nova profissional a integrar a equipe multiespecializada da Clínica Haim Erel. Com residência pela Boston University, nos Estados Unidos, ela é referência na área da Endocrinologia no Ceará, também contribuindo para a formação de novos médicos estudantes da Unichristus.

Casamento Civil

Teobaldo Brito e Priscila Férrer
Teobaldo Brito e Priscila Férrer

Teobaldo Brito e Priscila Férrer casam-se no Civil próximo dia 11, seguindo para lua de mel na Áustria, República Checa, Hungria e Eslováquia. A noiva é filha do advogado Fernando Férrer.

Medalha

José Atualpa e Maria Luzete Costa Cavalcante
José Atualpa e Maria Luzete Costa Cavalcante

Médica Maria Luzete Cavalcante foi agraciada com a Medalha da Ordem Cearense do Mérito em Ortopedia e Traumatologia, oferecida anualmente pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Regional Ceará. Na foto, ela com o presidente da entidade, José Atualpa Pinheiro Júnior.

Balaio

Raul Lira
Raul Lira

Empresário Raul Lira celebra sucesso de seu mercado Balaio, em Maranguape. Com três meses de funcionamento, empreendimento tem movimentado a economia local e funciona no restaurado e belo casarão Solar dos Sombras, datado do século XIX e, portanto, uma parada para quem visita a cidade na Região Metropolitana.

Empreender por elas

Seminário Geração Família, realizado pelo O POVO, no auditório do BS Design, debateu o aspecto familiar e profissional das mulheres, além dos dilemas do empreendedorismo feminino na atualidade. A tarde da quarta-feira foi composta por palestras e debates sobre os caminhos e missões da mulher do século XXI, abordando o "ser feminino" e a sua força de luta. A primeira-dama do Estado, Onélia Santana, coordenadora do programa Mais Infância Ceará, esteve presente na segunda edição do encontro, articulado pela jornalista Lêda Maria (O POVO). Seguem registros. 

Clique na imagem para abrir a galeria

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?