Logo O POVO+
Pizzo di Burano
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Pizzo di Burano

Renda de Burano  (Foto: divulgação)
Foto: divulgação Renda de Burano

1_Uma fã das rendas buranelas é Wilma Patrício. O merletto é um dos artesanatos de excelência. Caros, por serem preciosos, com peças concebidas manualmente, às vezes, demandando anos de dedicação. São autóctones de Burano. Os trabalhos, poemas intrincados, repletos de nós e composições geométricas fascinantes, são muitas vezes emoldurados, legitimando as obras de arte.

Passar recheadas
Passar recheadas

2_Dando um "REW"_

As passas recheadas são da Marilza Pessoa. Um clássico trabalhoso e delicioso. Outro cult era o pratinho de peru desfiado, com farofa de miúdos e salada. O festim fechava com restauradora canja ou consumê de aspargos, itens de um passado não muito distante, onde tudo era caseiro, com muita personalidade, perpetuando alquimias familiares.

Acqua di Genova
Acqua di Genova

3_Guilty pleasure_

Um dos meus "G.P." é a Seiva de Alfazema. Passageiros, comensais, companheiros dos matinais elevadores da vida e do labor deveriam apelar para as colônias e lavandas, evitando cheiros fortes. Feita para a Casa de Savoia, segue a mesma alquimia quando da sua invenção, em 1853. A premiada Acqua di Genova - com sua tampa dourada, frasco imponente, rótulo vintage - é a dica para o pé do pinheiro.

Panetoni Gambero Rosso
Panetoni Gambero Rosso

4_Olivieri_

Considerado o melhor do mundo, Olivieri ostenta um Gambero Rosso, o Michelin italiano. Sem conservantes, a massa matura por dois dias. Acompanha-se de insumos nobres, como baunilha de Madagascar, mel de Acácias e manteiga belga. Come, que faz bem, como os da Bota dizem.

GOOD NEWS

Não sei quem responde pelo cerimonial do Abolição, mas o da Assembléia está nas boas mãos de Alessandra Aragão.

Izabela Fuiza brinda, duplamente, dias 15 e 19, em casa e com as Divas.

Aniversariam: Antonio Câmara e Kauc, fi lho do Jacaúna Aguiar.

Drica Josino fecha o ano Doutor, com tese sobre Responsabilidade Civil.

Chapéu para Juliana Passos, da FB Dança, pelo espetáculo de O Rei, de fi gurino lacrante.

_Chillax_

O dos João Cateb será em Lake Tahoe. Willfridy Mendonça começa por Londres.

_Povo novinho_

Quem reuniu a agendinha foi Valentina Holanda (dez anos), primogênita de Clóvis Holanda e Anelise, no Doce Gula.

Outra Valentina aniversariante (four Y.O.) é fi lha da sommelière Leilianne e do corretor Daybson Pinheiro.

|_Natal na estrada_

Juvêncio Câmara enche o trenó e pega o asfalto. Com ele, gnomosamigos, funcionários, irmãs, primos, além das indispensáveis ajudantes do Papai Noel, as filhas Nicole e Gisele.

_Pingue-pongue_

Conversei com Naura Cooks e concordamos sobre a reinvenção dos profissionais do nicho de eventos. Muito mudou. Sobre suas eleitas, citou: Beatriz Canamary, Ana  Alcântara e Maria Comapa Nobre César. Concordando, incluo duas habitantes d’um plano maior: Celina Queiroz e Isabel Ary.

_Advento_

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutifi cará.”

2019 - Top notch

Carla Pereira trouxe Frejat para festejar seu meio século.

O casamento de Bruna Waleska e Rodrigo Frota, na Osvaldo Cruz, bisado em Jeri.

O ano começou bombando: um black tie, jantar sentado, placement marcado, no Harvard Club, para o “mazal tov!” de Jackeline Fontenele Philomeno Gomes e Laurence Gabel Bergreen, escritor premiado.

O “sim vespertino” de Manuela Viana e Beto Santos, em agosto, sob os cuidados atentos de Beatriz Viana que, como mãe de noiva, foi “a do ano”.

Robertinha Montezuma chegou aos 40, coroando com vespertina no Gran Marquise.

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?