Logo O POVO+
Esquenta, nos bastidores, a disputa pela reitoria da Uece
Foto de Clóvis Holanda
clique para exibir bio do colunista

É editor de cultura e entretenimento do O POVO. Sua coluna, publicada todos os dias, trata de economia, política e costumes a partir de personagens em evidência no Ceará, no Brasil e no mundo.

Clóvis Holanda comportamento

Esquenta, nos bastidores, a disputa pela reitoria da Uece

Sucessão na Uece

Professora Posso
Professora Posso

Três pré-candidatos se articulam para disputar a indicação do governador Camilo Santana para a reitoria da Uece. Nome da professora Gláucia Posso Lima, atual diretora do Centro de Ciências da Saúde da instituição, surge com força no meio acadêmico.

Experiência

O que pesa para a eleição de Gláucia é a experiência exitosa como gestora do departamento, com benefícios aos cursos de saúde da instituição. Isso ninguém questiona. A candidata, inclusive, foi procurada pelo senador licenciado Cid Gomes para reunião a portas fechadas. Quem souber...

Concorrência

Além de Gláucia estão na disputa os professores Hildebrando Soares, atual vice-reitor na instituição, e Sales Ávila, docente do Centro de Ciências e Tecnologia. A eleição acontece em abril.

Presenças

Na festa de Veri Bessa, noite do último sábado, mundo jurídico foi representado por Cleto Gomes, com Sheila, e o casal Afonso Aragão e Katiane Wirna, estes ainda se recuperando da véspera, quando foram anfitriões de festão pelo aniversário dela.

Literatura

Prestigiado o lançamento do livro A Morte e o Meteoro, do poeta, artista gráfico e editor Joca Reiners Terron. Evento, no Pátio da Escola Porto Iracema, reuniu nomes das artes. Secretário de Governo Élcio Batista dentre as presenças.

Geração de emprego: alternativas e cenário positivo à frente

Visita secretário à Fiec
Visita secretário à Fiec

Fiec recebeu para almoço-debate, nesta segunda-feira, o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que veio a Fortaleza falar sobre o cenário econômico, as reformas e o Programa Verde Amarelo a grupo de empresários. Para o secretário, os indicadores econômicos demonstram um cenário positivo, consequência das alterações feitas na legislação do trabalho, no que se refere à desburocratização e à simplificação no perfil do mercado no mundo inteiro. "Com relação à geração de empregos, os resultados que temos alcançado ainda não suficientes, mas mostram uma sinalização, uma curva, um comportamento. Precisamos entender que o mercado de trabalho está mudando, e os empregos formais, por si só, não vão resolver o problema do Brasil. Por isso estamos trabalhando microcrédito, alternativas diferentes de empregabilidade e ocupação de postos de trabalho", reforçou ele. Na foto, Maurício Filizola, Manoel Cardoso Linhares, Ricardo Cavalcante, Rogério Marinho e Mauro Filho.

União

Isaac Holanda e Juliana com Antonio Henrique e Edileusa Bandeira
Isaac Holanda e Juliana com Antonio Henrique e Edileusa Bandeira

Coordenador-geral de assuntos legislativos da Câmara Municipal de Fortaleza, Isac Holanda selou união, noite do último sábado, com a requisitada nutricionista Juliana Braga, da Letsfit. Presidente do Legislativo Municipal Antonio Henrique e esposa Edileusa Bandeira dentre os amigos que foram abraçar o casal na noite do "sim".

A fé do sertão em imagens

Sérgio Carvalho
Sérgio Carvalho

Fotógrafo Sérgio Carvalho apresenta a religiosidade sertaneja na exposição Santo Sertão. Mostra será aberta ao público no dia 8, às 10 horas, na Imagem Galeria Brasil. A mostra retrata religiosidade sertaneja em torno do Padre Cícero em dois ensaios fotográficos, realizados em Juazeiro do Norte. Visitações podem ser feitas até 14 de março. Promete!

Gourmet I

Luís Figueiredo inaugura com coquetel hoje, às 19 horas, o restaurante Raiz. Espaço, com foco na cozinha brasileira, fica na Washington Soares, 3300.

Gourmet II

Chef Louis Benevides
Chef Louis Benevides

Chef Louise Benevides apresenta novidades no cardápio do Cabaña del Primo. Dentre os pratos principais a dica é o filé Bomboneira, ao molho de alho negro, que vem acompanhado de linguine ao alho e crispy de batata doce e jerimum.

Temporada de ski

Nicole Pinheiro
Nicole Pinheiro

Após dias em Paris, Nicole Pinheiro e Netinho Bayde estão curtindo temporada de ski em Les Avanchers-Valmorel, point (deluxe) para quem quer praticar o esporte nos alpes franceses. Ícone de estilo, ela escolheu traje da Moncler para primeiro dia de neve.

Casamento

Lulla`s Buffet levou seu serviço a Sobral, último fim de semana, para o casamento do empresário Jorge Jordão (Vermont Mineração) com Janaína Parente. Nomes da Capital foram à região Norte prestigiar o enlace. Seguem registros. 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Foto do Clóvis Holanda

Sociedade, política, tendências. Tudo junto com uma pitada de bom humor. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?