Logo O POVO+
Instituto Centec inscreve para curso on-line de formação básica em Libras
Foto de Élcio Nagano
clique para exibir bio do colunista

Engenheiro Mecânico pela Unesp, pós-graduado em Administração de Empresas pela Faap, mestrando em Turismo pela Uece,  aprendeu a cozinhar ainda na infância com familiares japoneses. Durante os anos em que viveu em São Paulo dedicou-se a cursos na área de gastronomia, quando decidiu empreender na área de gastronomia, nos anos 2000, em Fortaleza, tendo comandando sucessos da culinária oriental na cidade. Além das atividades como chef e empresário do ramo de alimentação, é professor de Gastronomia da Unifanor Wyden, Coordenador Técnico da Pós Graduação em Gastronomia da Unifanor Wyden, consultor gastronômico e tem empresa de prestação de serviços de catering, palestras e cursos na área de Gastronomia. 

Élcio Nagano gastronomia

Instituto Centec inscreve para curso on-line de formação básica em Libras

Também há vagas para os cursos online de Técnicas de Negociação e Vendas e de Noções de Liderança na Atualidade
Tipo Notícia
Acrísio Sena preside o Instituto Centec (Foto: divulgação )
Foto: divulgação Acrísio Sena preside o Instituto Centec

Esta é para quem tem interesse em começar a aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Instituto centec inscreve em seu site para curso on-line nessa área, a partir do dia 19 de junho. 

O curso tem carga horária de 80 horas e será realizado por meio da plataforma Google Meet. São ofertadas 150 vagas, divididas entre os períodos tarde e noite.

Além dessa formação, o Centec abre inscrições para os cursos online de Técnicas de Negociação e Vendas (50 vagas) e de Noções de Liderança na Atualidade (100 vagas), que possuem carga horária de 40 horas.

Todos os cursos são gratuitos e as aulas são ministradas por professores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT), unidades do Centec presentes em 28 municípios cearenses. Ao final do curso, os alunos aprovados receberão certificado.

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. Cada pessoa só pode se matricular e fazer um curso por vez.

Foto do Élcio Nagano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?