Logo O POVO+
Tasso: Brasil precisa de equilíbrio e sensatez
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso: Brasil precisa de equilíbrio e sensatez

Tipo Opinião
Senador Tasso Jereissati é empresário (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado Senador Tasso Jereissati é empresário

O senador Tasso Jereissati (PSDB) apregoa: o futuro político do Brasil precisa ser feito em torno da construção de um movimento de centro. Durante debate realizado pela Instituição Fiscal Independente do Senado, no fim de semana, o tucano mostrou-se preocupado com o clima de "radicalismo político", observando que isso impossibilita melhoria na economia brasileira, principalmente depois dos efeitos mais imediatos da pandemia da Covid-19. "Estamos presenciando um radicalismo absurdo, totalmente surreal. E não existe crescimento econômico sem tranquilidade e estabilidade institucional e política". Preocupado com o radicalismo e com o novo modelo de fazer política do Palácio do Planalto, que se aproxima de forças do atraso, Tasso afirma: "O País precisa ter consciência de que o radicalismo não é a saída. Precisamos de muito equilíbrio e muita sensatez." Convencer Jair Bolsonaro disso é a dura tarefa.

Fé na vida

Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza, em carta às paróquias: "Não abriremos nossos templos até nova determinação, quando as condições de segurança realmente permitirem." Tudo continua virtual.

Nada caipira

Dois pré-candidatos a prefeito de Fortaleza vão expor suas propostas hoje, às 18 horas, em seu Instagram, e discutir problemas da cidade. Heitor Férrer (SD) e Geraldo Luciano (Novo). Ambos têm feito críticas duras à gestão de Roberto Cláudio (PDT).

Fazendo mercantil

Noventa contratações temporários fez, neste período da pandemia, a Rede Mercadinhos São Luiz. Segundo o controlador Severino Ramalho Neto, consequência de incremento de 15% nas vendas. Em todos os sentidos.

DR CABETO, secretário da Saúde do Ceará
Foto: TATIANA FORTES
DR CABETO, secretário da Saúde do Ceará

Projeções

Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres informa: o Ceará é o estado brasileiro onde a Covid-19 diminui mais claramente sua ação, ao contrário do resto do País. Dr. Cabeto, secretário estadual da Saúde, havia apontado para tal redução na última semana.

106

anos completa hoje o time do Ceará Sporting Club. Data sem festa com aglomerações, mas com direito a comemorações na Vozão TV.

Cada vida importa

Camilo Santana (PT) completará amanhã 52 anos de vida. Sem festa, pois o momento não permite, mas com direito a pregações em favor do isolamento social, na prática, o melhor remédio contra a Covid-19. "Quero salvar vidas!", reitera o governador.

Alô, CGD!

O que deu de concreto o caso de tortura de um adolescente, num terreno baldio, no bairro Bela Vista, em 2018? Os PMs foram filmados e a Controladoria Geral dos Órgãos de Disciplina abriu processo na época. Bem que poderia divulgar o resultado.

Injeção social

O Grupo CE - Rede Vida, formado por médicos de cooperativas, vai entregar hoje 10 mil máscaras a líderes comunitários de bairros da periferia. No roteiro, Vicente Pinzón e Barra do Ceará. Wládia Freitas, médica anestesista integra a coordenação.

Nada de férias

A Câmara Municipal não terá recesso por causa da pandemia da Covid-19. Falta agora saber se a Assembleia Legislativa seguirá mesmo roteiro. O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB), em requerimento, instigou a Mesa Diretora da Casa sobre o tema.

Sonho, acredite...

No Rio, a briga entre o governador Witzel e Bolsonaro está obrando um milagre: partidos de esquerda como PCdoB, PT, Rede e Psol fecharem pacto de olho nas eleições municipais. Por aqui, Acrísio Sena quer fomentar o mesmo. O problema é o PT dele.

Sobe

O crescente número de pacientes recuperados pela Covid-19 no Ceará, segundo dados divulgados pelo secretário Dr. Cabeto.

Desce

Donald Trump, sem habilidade para resolver o clima de violência nos EUA, consequência do crime praticado por um policial branco contra um negro.

Horizontais

A Faculdade CDL promove amanhã, às 19h, em sua página do YouTube, um webinar sobre "Impactos e transformações na logística e nas cadeias de suprimentos". Para marcar o Dia Mundial da Logística: 6 de junho. /// Um total de 233 mil brasileiros estão recebendo ilegalmente o auxílio emergencial, o que é um crime. A CGU está na apuração. /// Uma candidata a deputada estadual pelo PSL foi alvo, ontem, de Operação da PF. Vem mais por aí. /// Só lembrando: "Se depender do STF e da PF, junho será, sem dúvida, o mês das quadrilhas."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?