clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

eliomar-de-lima • NOTÍCIA

Auxílio Emergencial - Caixa libera saques e transferências para quem nasceu em junho

As liberações começaram no sábado e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador Por
Tabela de pagamento
Tabela de pagamento

Nesta sexta-feira, a Caixa Econômica Federal vai liberar as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco. A liberação vai beneficiar cerca de 2,6 milhões de brasileiros nascidos em junho. A informação é da assessoria de imprensa da Caixa e do Portal G1.

Esse procedimento teve início no sábado e segue um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador. Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais