Logo O POVO+
Camilo garante 20 novos leitos de UTI para Sobral e seis mil testes rápidos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo garante 20 novos leitos de UTI para Sobral e seis mil testes rápidos

Município da Região Norte do Ceará possui 5.689 registros de pessoas com coronavírus
Tipo Notícia
O governador Camilo Santana se reuniu com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Pandemia no interior preocupa Secretaria de Saúde (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO O governador Camilo Santana se reuniu com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, para tratar das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Pandemia no interior preocupa Secretaria de Saúde

Com 5.689 registros de pessoas infectadas pelo coronavírus, o município de Sobral, na Região Norte do Ceará, a 222 quilômetros de Fortaleza, receberá 20 novos leitor de UTI, além de seis mil testes rápidos.

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quarta-feira (24), durante reunião virtual com o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que contou com a participação do secretário da Saúde do Estado (Sesa), Dr. Cabeto. Sobral segue em isolamento social rígido, diante do aumento de casos pelo coronavírus.

“Estão indo seis mil testes para ampliar a testagem e mais 20 respiradores, que vão permitir que até o final da semana a gente abra mais 20 leitos de UTI no Hospital Regional Norte”, comentou Camilo Santana.

Juazeiro do Norte

Outra cidade que está recebendo atenção especial neste momento por conta dos crescimento de casos é Juazeiro do Norte, no Cariri, que, assim como Sobral, está em isolamento social rígido para conter o avanço do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (25), Camilo Santana se reunirá com o prefeito Arnon Bezerra para tratar da situação.

“Juazeiro do Norte também receberá reforço de UTIs. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para apoiar nossos municípios do interior, para onde a pandemia avançou após Fortaleza passar pelo momento mais crítico. Tenho absoluta certeza de que, juntos, iremos superar este momento difícil”, disse o governador.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?