Logo O POVO+
Morre o desembargador Jucid Peixoto do Amaral
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Morre o desembargador Jucid Peixoto do Amaral

Ele havia assumido o cargo na vaga aberta com o falecimento, no dia 3 de dezembro de 2009, do desembargador Wilton Machado Carneiro
Tipo Notícia
Jucid Peixoto do Amaral (Foto: TJCE)
Foto: TJCE Jucid Peixoto do Amaral

Morreu nesta quinta-feira, em Fortaleza, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A informação é da assessoria de imprensa do Poder Judiciário do Estado, que não divulgou a causa da morte. O TJCE fará três dias de luto oficial.

Jucid Peixoto foi eleito desembargador em janeiro de 2010. Ele havia assumido o cargo na vaga aberta com o falecimento, no dia 3 de dezembro de 2009, do desembargador Wilton Machado Carneiro. A vaga foi classificada pelo critério de merecimento, conforme Portaria nº 1636, de 8 de dezembro de 2009.

Jucid nasceu no dia 16 de julho de 1946, na cidade de Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral.

Ingressou na magistratura no cargo de juiz Substituto, no dia 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade no dia 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade o juiz foi promovido no dia 29 de abril de 1983 para a Comarca de Viçosa do Ceará. Em 7 de maio de 1984, por permuta, assumiu a Comarca de São Benedito.

Por merecimento, Jucid Peixoto foi promovido em 18 de setembro de 1987 para a Vara Única da Comarca de Redenção, assumindo, em seguida, a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Iguatu.

*Confira perfil do desembargador aqui.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?