Logo O POVO+
Presidente da CPI das Fake News quer investigar rede de sites derrubados pelo Facebook
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Presidente da CPI das Fake News quer investigar rede de sites derrubados pelo Facebook

Funcionários da Presidência da República e de gabinetes dos filhos de Bolsonaro estãoà frente desses sites
Tipo Notícia
Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro (Foto: reprodução)
Foto: reprodução Flávio Bolsonaro, Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro

O presidente da CPI das Fake News, senador Angelo Coronel, quer investigar o conteúdo das mensagens propagadas via Facebook pelo que ficou conhecido como gabinete do ódio". "Não vamos fazer um pré-julgamento. As contas foram retiradas do ar por serem consideradas inautênticas. Agora, é importante ter acesso ao conteúdo, para investigar se elas disseminaram mensagens difamatórias.

O Facebook derrubou, nessa quarta-feira, uma rede com 88 contas, páginas e grupos controlados por funcionários da Presidência da República e dos gabinetes do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes, ambos do PSL do Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, que anunciou a ação em meio à pressão global de grandes anunciantes para tomar medidas efetivas contra discursos de ódio e de desinformação, os perfis e páginas contrariaram as normas da rede social porque agiam sistematicamente para enganar o público, omitindo a identidade dos administradores desde, pelo menos, a campanha eleitoral de 2018.

(Com Jornal Extra)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?