Logo O POVO+
Campus da UFC em Sobral deve ganhar expansão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Campus da UFC em Sobral deve ganhar expansão

ivo Gomes, prefeito, e o reitor Cândido Albuquerque já iniciaram conversações nesse sentido
Tipo Notícia

A expansão física do campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral (Zona Norte) foi o assunto de um encontro travado entre o prefeito Ivo Gomes (PDT), desse município, e o reitor Cândido Albuquerque. A informação é da assessoria de imprensa da UFC.

No encontro, ocorrido na última sexta-feira, os gestores analisaram mapas do município para estudar terrenos possíveis com vistas à expansão, inclusive vertical, das instalações que hoje abrigam atividades administrativas e acadêmicas.

Dentre as futuras inovações e reformas está a construção do biotério do Campus de Sobral, que servirá aos cursos de Medicina, Odontologia e aos programas de pós-graduação nas áreas de ciências biológicas e de saúde.

Outra prioridade é a conclusão do bloco didático, para abrigar com maior conforto as atividades dos cursos de Música, Ciências Econômicas, Finanças e Engenharias.

Odontologia

De acordo com o reitor Cândido Albuquerque, o curso de graduação em Odontologia, que já conta com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), receberá um olhar cuidadoso no projeto de expansão.

“A UFC em Sobral é muito importante. É um interesse prioritário do município a ampliação das atividades do campus e de seus equipamentos. O que a Universidade precisar, e estiver ao alcance do poder municipal, como a viabilização de terrenos, o apoio na execução de uma possível expansão, o restauro de instalações, ela poderá contar conosco”, assegurou o prefeito.

De acordo com Ivo Gomes, em sua gestão houve uma redução do perímetro urbano de Sobral em cerca de 40%. O adensamento da cidade foi importante para potencializar a segurança pública, o acesso a serviços de infraestrutura e o próprio desenvolvimento do município. “Fazer um planejamento com relação às unidades universitárias existentes em Sobral é fundamental para estar em sintonia com esse processo”, destacou.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?