Logo O POVO+
Prefeito vai anunciar Plano Municipal de Retomada da Atividade Econômica
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito vai anunciar Plano Municipal de Retomada da Atividade Econômica

Nesse conjunto de medidas, que abrangerá impostos e taxas municipais, haverá redução de juros, renegociação e parcelamentos
Tipo Notícia
Roberto Cláudio (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Roberto Cláudio

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), anunciou, nesta segunda-feira, que vai lançar um Plano de Retomada da Atividade Econômica. Segundo ele, um conjunto de medidas na área fiscal e tributária, dentro do objetivo de aliviar a situação do setor produtivo que está voltando às atividades.

Ele reconhece que, por conta da pandemia da Covid-19, muitos negócios sofreram perdas, outros não conseguem pagar suas obrigações fiscais e, nesse contexto, houve aumento da inadimplência.

Roberto Cláudio disse, em entrevista ao vivo ao programa Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, que esse plano virá com redução de multas, renegociação de taxas e parcelamentos referentes aos impostos que dizem respeito ao município, no caso IPTU, ISS e ITBI.

Sabiaguaba

Sobre a polêmica em torno do Parque Sabiaguaba, com área liberada pelo Conselho Gestor para loteamento de 50 hectares do local, o prefeito Roberto Cláudio reafirmou que não há nada concreto em matéria de licença ou liberação para o projeto.

Ele voltou a afirmar que, em hipótese alguma, a gestão vai liberar algum tipo de intervenção ambiental que possa trazer prejuízos para a cidade.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?