Logo O POVO+
Prefeito Roberto Cláudio lança o Refis da Covid-19
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito Roberto Cláudio lança o Refis da Covid-19

Tipo Opinião
Roberto Claudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza (Foto: FÁbio Lima)
Foto: FÁbio Lima Roberto Claudio (PDT), ex-prefeito de Fortaleza

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), está encaminhando para a Câmara Municipal um novo Refis, batizado de Plano de Retomada da Atividade Econômica. Segundo ele, um conjunto de medidas na área fiscal e tributária, para aliviar a situação do setor produtivo que está voltando às atividades. O prefeito reconhece que, por conta da pandemia da Covid-19, muitos negócios sofreram perdas, outros não conseguem pagar suas obrigações fiscais e, nesse contexto, houve aumento da inadimplência. Roberto Cláudio explica que esse novo Refis virá com redução de multas, renegociação de taxas e parcelamentos referentes aos impostos municipais, no caso IPTU, ISS e ITBI. "Na prática, um novo Refis municipal", adiantou o prefeito a ste colunista. Ele não antecipou valores em termos de perdas de arrecadação.

TV PT Ceará

O PT do Ceará conta agora com um canal no Youtube chamado TV PT Ceará. Hoje a programação estreará com série de entrevistas com os 69 pré-candidatos a prefeito pela sigla. O primeiro convidado: Elmano de Freitas, que disputará em Caucaia (RMF).

Temer S.A.

Michel Temer, ex-presidente, é o próximo convidado do Lide Ceará, grupo que congrega empresários em debates sobre temas nacionais. Será quinta-feira próxima, às 12h50min, com o tema "Análise do cenário político-econômico do Brasil".

Solzinho

Assembleia Legislativa aprovou projeto de indicação de Acrísio Sena (PT) que quer o uso de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) no auxílio aos guias, informantes, condutores de turismo e bugueiros. A Covid-19 pesou nesse roteiro.

Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral
Foto: Mauri Melo
Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral

Vacinado

Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, disputará reeleição e, segundo lideranças locais, a preço de hoje é imbatível. Ele, no entanto, evitar falar no assunto e até fica irritado. Avalia que esse mote pode atrapalhar a gestão principalmente nessa luta contra a Covid-19.

Filé político

O PDT de São Gonçalo do Amarante (RMF) já definiu seu pré-candidato a prefeito. Será Elder Gurgel (43), ex-assessor de Relações Institucionais do prefeito Cláudio Pinho. O município, que abriga o Porto do Pecém, é estratégico politicamente para o pedetismo.

Pela crianças

A Associação Peter Pan vai leiloar virtualmente uma camisa da Seleção Brasileira. Nela, autógrafos de Neymar e Daniel Alves. Será dia 26, às 14 horas, no site da Hasta Pública. Interessados devem se cadastrar e o lance inicial começa em R$ 1.500,00.

Rei morto...

O médico Ricardo Silveira já está como pré-candidato a prefeito em Quixadá. Ele chegou a ser superintendente estadual da Funasa por indicação do então senador Eunício Oliveira. Trocou o MDB pelo PSD do deputado federal Domingos Neto, de quem virou fã.

Natal de Luz

Fortaleza terá Natal de Luz. Quem garante é o presidente da CDL, Assis Cavalcante, que iniciou articulações. O tema do evento, que sempre abre em novembro, na Praça do Ferreira, com a chegada do Papai Noel, está definido: "Seja amor, seja luz".

Cultura virtual

Os três Centros Culturais do BNB (Fortaleza, Cariri e Souza-PB) selecionaram 120 projetos de música, artes cênicas, artes visuais e atividades infantis. As datas da programação, que será toda virtual, estão sendo acertadas, segundo a assessoria de imprensa do banco.

Sem remediar

Um projeto de lei determinando a criação de um plano de distribuição de medicamentos para pessoas com doenças crônicas foi aprovado pela Assembleia Legislativa. De autoria de Evandro Leitão (PDT), quer a entrega por agendamento e sugere até delivery.

Sobe

SSPDS, que utilizará câmeras de monitoramento também para combater crimes contra animais em situação de rua.

Desce

Horário de jogos do campeonato cearense de futebol. Coisa bem surreal e de lascar. Eita, certame esvaziado!

Leia também | Ceará goleia no retorno do estadual

Horizontais

Tem novo presidente a Cooperativa de Trabalho dos Psicólogos do Ceará. Foi eleito Emanuel Fernandes. /// Será quinta-feira, às 17h, a live "Ministério Público e a Defesa da Democracia". À frente, o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPCE (no Youtube do MPCE). /// Vários leitores reclamando de sujeira e mato predominando nos canteiros de avenidas do bairro Aldeota. /// Só lembrando: "E aí, tem algum Ricardo Salles influenciando a política ambiental de Fortaleza?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?