Logo O POVO+
Prefeito RC e Camilo inauguram hoje o Hospital da Criança
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeito RC e Camilo inauguram hoje o Hospital da Criança

O ato ocorrerá no próprio equipamento, mas com solenidade transmitida via live
Tipo Notícia
Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), reforçam parceria administrativa (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), reforçam parceria administrativa

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), vai entregar, às 10h30min desta segunda-feira, o Hospital da Criança. Com ele, estará o governador Camilo Santana. O ato ocorrerá sem público e por meio de uma live, informa a assessoria de imprensa do Paço Municipal e do Palácio da Abolição.

A unidade integrará um complexo de saúde junto a uma policlínica de exames e consultas e ao Hospital da Mulher, no bairro Jóquei Clube. Ali, o atendimento será de urgência e emergência 24 horas em clínica pediátrica. Além disso, a unidade terá sala de estabilização, leitos de tratamento semi-intensivo de isolamento e de pequenos procedimentos invasivos.

O equipamento substituirá o Hospital Infantil de Fortaleza, que fica na Parangaba, e aumentará de 45 para 104 o número de leitos pediátricos no Município. O Hospital da Criança vai viabilizar, também, o aumento de 266,66% da capacidade instalada de internamento, passando de 150 para 550 internações por mês.

Na prática, o objetivo é desafogar o Hospital Infantil Albert Sabin.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?