Logo O POVO+
Theatro José de Alencar realiza programação virtual nesta quinta-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Theatro José de Alencar realiza programação virtual nesta quinta-feira

No espetáculo, artistas cearenses e transmissão pelo canal no Youtube do TJA
Tipo Notícia
Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Para viver a saudade em programação digital (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Theatro José de Alencar, em Fortaleza. Para viver a saudade em programação digital

O Theatro José de Alencar, que comemora mais um mês de aniversário, vai promove, a partir das 18 horas desta quinta-feira, mais uma edição do programa Theatro de Portas Abertas Virtual. No espetáculo, artistas cearenses e transmissão pelo canal no Youtube do TJA.

Iniciando a agenda, a artista Camila Pessoa apresenta o projeto “Corpo Nuvem”, uma performance feita durante o período da quarentena, que usa o movimento do circo, sua linguagem, para performar a sensação de confinamento. Após a exibição, Camila e a nossa mestre de cerimônia, a atriz, musicista e professora, Juliana Veras, bate um papo sobre a obra apresentada.

Em seguida, a artista travesti Noá Bonoba apresenta a performance visual “Travomantra”. O projeto resulta de um processo de observação que a artista tem chamado de “quadros solares”. O processo de observação aconteceu durante o mês de maio, quando Noá fotografou diariamente dois quadros solares que se formavam em duas paredes do seu apartamento durante o pôr do sol.

Dando continuidade à programação, entra em cena “Mnemosine: porque memória é feminina!”, um espetáculo/performance criado pela atriz Paula Yemanjá, que através de um jogo interativo narra episódios da vida de mulheres cearenses. Após a exibição, Paula também será convidada para um bate-papo sobre a obra.

Quem encerra a edição é o projeto “Vendas e mordaças – Revisitando Aquelas” do Grupo Manada de Teatro. O encontro virtual contará com a participação das atrizes/performers Monique Cardoso e Juliana Veras, e de Verônica Isidoro, educadora social, feminista, militante que integra o Conselho da Mulher do Crato e a Frente de Mulheres do Cariri. Uma provocação que busca ampliar a discussão, através do teatro, sobre as micropolíticas de enfrentamento à violência contra a mulher.

SERVIÇO

*Youtube do Theatro José de Alencar (https://www.youtube.com/theatrojosedealencar)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?