Logo O POVO+
Minicursos estimulam empoderamento na Terceira Idade
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Minicursos estimulam empoderamento na Terceira Idade

São ministrados pela Universidade sem Fronteiras
Tipo Notícia
Cursos para gerar autoestima (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cursos para gerar autoestima

A Universidade Sem Fronteiras lançou quatro minicursos, cada um com cinco encontros, com o objetivo de promover aprendizado contínuo e independência para realização das atividades diárias entre o público da terceira idade. São estes: Narrativas Autobiográficas, As Emoções no Compasso da Crise, Repensando Escolhas para o Mundo Pós-pandemia e Mente Ativa e Treino Cognitivo.

Os encontros serão virtuais, pela ferramenta Zoom, conduzidos por professores que são especialistas nas respectivas áreas, além de terem expertise na Gerontologia, que é o estudo dos fenômenos fisiológicos, psicológicos e sociais relacionados ao envelhecimento do ser humano.

Para citar um exemplo, a professora Lucila Bomfim, terapeuta ocupacional, gerontóloga e Mestre em Psicologia, que estará à frente do curso Mente Ativa e Treino Cognitivo; e o professor Antônio Mourão, Doutor em Psiquiatria e Antropologia, que vai ministrar sobre “As emoções no compasso da crise”, refletindo, através de um olhar psiquiátrico/antropológico sobre como se pode expressar os sentimentos diante de um cenário inédito para a humanidade.

“Por meio dos nossos cursos e minicursos, temos o intuito de preparar nossos alunos para os desafios do presente, de forma que eles permaneçam ativos e com o máximo de independência para realizar as atividades rotineiras. Agora, neste momento que ainda requer cuidados, estamos fazendo isso de forma remota”, explica Maria Cecília Cavalcante, diretora administrativa da Unisf.

SERVIÇO

*As pré-matrículas estão abertas no site https://unisf.com.br/cursos/. 

*Mais informações: 3224-0909 // 98202-3297.

*Atendimento presencial, que acontece mediante agendamento prévio, seguindo todos os protocolos de segurança, na Unisf (Rua Nunes Valente, 919 - Aldeota).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?