Logo O POVO+
Sest/Senat Fortaleza e Fetrans promovem a Semana Nacional do Trânsito
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sest/Senat Fortaleza e Fetrans promovem a Semana Nacional do Trânsito

A campanha ocorrerá de 21 a 25 deste mês de setembro, com tema "Nunca foi tão importante cuidar do coletivo"
Tipo Notícia
Usuários de transporte público e motoristas de ônibus usam máscaras de proteção contra covid-19 na rua da Consolação (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil Usuários de transporte público e motoristas de ônibus usam máscaras de proteção contra covid-19 na rua da Consolação

O Sest/Senat Fortaleza e a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará, Piaui e Maranhão (Fetrans) vão realizar, de 21 a 25 deste mês de setembro, a campanha Transporte em Ação – Semana Nacional do Trânsito. O objetivo é conscientizar os trabalhadores do transporte. O tema desta edição é “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo.”

A ordem nessa campanha, de acordo com o Sest/Senat e Fetrans, é sensibilizar motoristas e cobradores de transporte coletivo urbano, intermunicipal e interestadual de passageiros sobre a atenção que devem ter com os cuidados básicos com o corpo, como a higiene, por exemplo, para promoção da saúde, especialmente na prevenção e combate à Covid-19. A campanha tem ainda o objetivo de oferecer dicas para a promoção de um trânsito mais seguro e consciente para todos.

Serão realizadas atividades nas áreas de Odontologia, com orientações de saúde bucal e imunidade e de Fisioterapia, com exercícios de respiração para melhorar a condição pulmonar e dicas de alongamento para a saúde da coluna. Serão dadas também orientações sobre os riscos do uso do celular ao volante, mini palestra sobre educação no trânsito e dicas para realização do cadastro no portal do cliente do Sest Senat.

O Programa Despoluir, da Fetrans, fará uma mobilização para o meio ambiente.

Roteiro da mobilização

A campanha será realizada das 8 às 12 horas nas seguintes empresas:

Empresa Vitória (21/09)

Vega Jacarecanga (22/09)

Dragão do Mar (23/09)

Vega Messejana

Princesa Inhamuns (24/09), São José (25/09).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?