Logo O POVO+
Urca avança no processo de implantação do curso de Medicina
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Urca avança no processo de implantação do curso de Medicina

Nesta sexta-feira, a Instituição vai realizar agenda com diversas ações e encaminhamentos, além de despertar novas parcerias para o fortalecimento do projeto
Tipo Notícia
Várias reuniões técnicas são realizadas (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Várias reuniões técnicas são realizadas

A Universidade Regional do Cariri (URCA) trabalha em busca de parcerias no processo de implantação do Curso de Medicina. Nesta sexta-feira, a Instituição vai realizar agenda com diversas ações e encaminhamentos, além de despertar novas parcerias para o fortalecimento do projeto.

Uma agenda está sendo trabalhada pela Comissão Especial de Criação do Curso, incluindo visitas técnicas a laboratórios da Urca, Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCA), além de reunião junto à administração municipal do Crato e visita às instalações propostas para o funcionamento do curso de Medicina, no histórico prédio do Seminário São José.

Nessa quinta-feira, os trabalhos foram abertos pelo reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, com a presença do coordenador da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará, Carlile Lavor, ex-secretário de Saúde do Estado e responsável pela implantação de cursos de Medicina, como o da Universidade Estadual do Ceará, considerado um dos melhores do Brasil.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?