Logo O POVO+
Acidente com helicóptero em Guaiúba completa 14 anos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Acidente com helicóptero em Guaiúba completa 14 anos

Todos os anos, o atual prefeito de Quixadá e advogado Ilário Marques, o jornalista Luiz Viana, o empresário Fabrício Sousa e o piloto Tales Lombardi agradecem pela vida
Tipo Notícia
O JORNALISTA Luiz Viana, pouco antes do embarque (Foto: ARQUIVO PESSOAL)
Foto: ARQUIVO PESSOAL O JORNALISTA Luiz Viana, pouco antes do embarque

Durante 14 anos, todo dia 19 de setembro, um grupo de quatro pessoas, familiares e amigos agradecem pela vida. É o grupo que no dia 19 de setembro de 2006 sofreu uma queda de helicóptero, no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, durante campanha eleitoral para o Governo do Ceará.

O então prefeito de Quixadá e advogado Ilário Marques, o jornalista Luiz Viana, o empresário Fabrício Sousa e o piloto Tales Lombardi seguiam para o município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, a 337 quilômetros de Fortaleza, quando a aeronave acusou pane.

O piloto ainda jogou o helicóptero sobre conqueiros, como forma de evitar um contato mais brusco com o solo, o que poderia provocar uma explosão, diante do tanque cheio, com cerca de 350 litros de combustível.

O então candidato Cid Gomes embarcaria na aeronave, em Tauá, para campanha em municípios do Sertão Central e do Cariri.

Os quatro sobreviventes ficaram com sequelas, além de conscientes de uma nova oportunidade de vida.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?