Logo O POVO+
Associação quer que atuação de promotor seja reconhecida como de risco
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Associação quer que atuação de promotor seja reconhecida como de risco

O grupo levou ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, uma minuta de projeto de lei em que pede o reconhecimento legislativo da atuação
Tipo Notícia
Nota foi vista como tentativa de preservar Bolsonaro (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Nota foi vista como tentativa de preservar Bolsonaro

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) quer que a atuação de promotores e procuradores seja reconhecida como atividade de risco. O grupo levou ao Procurador-Geral da República, Augusto Aras, uma minuta de projeto de lei em que pede o reconhecimento legislativo da atuação.

No ofício, o presidente da associação, Manoel Murrieta, pede que o texto seja enviado como projeto de lei ao Congresso Nacional.

Ele defende que o risco à vida é "inerente ao ofício". Desta forma, a medida legislativa seria "fundamental para garantir e dar mais segurança à atuação estratégica dos procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público brasileiro no combate à corrupção e criminalidade grave, questões urgentes e de interesse de toda a sociedade".

O texto foi elaborado pela comissão de proposição legislativa da Conamp. O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Fabiano Dallazen, participou da reunião com o PGR.

(Consultor Jurídico)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?