Logo O POVO+
Ceará renova compromisso pelo fim do sub-registro de nascimento
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ceará renova compromisso pelo fim do sub-registro de nascimento

O Compromisso Nacional, coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), tem o objetivo de reduzir a zero o índice de sub-registro civil de nascimento no país
Tipo Notícia
Os cartórios registraram baixa de nascimentos em janeiro (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo Os cartórios registraram baixa de nascimentos em janeiro

Oito estados renovaram a adesão ao Compromisso Nacional pela Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica. Além do Amazonas (AM) e do Rio de Janeiro (RJ), que já tinham atualizado a documentação, outras seis unidades federativas assinaram o documento na última sexta-feira (18).

A assinatura do termo pelos representantes dos estados de Roraima, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Bahia (BA) e Mato Grosso do Sul (MS) ocorreu durante a programação do último dia do X Encontro Nacional de Promoção do Registro Civil de Nascimento e do Acesso à Documentação Básica, realizado por meio de teleconferência.

O Compromisso Nacional, coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), tem o objetivo de reduzir a zero o índice de sub-registro civil de nascimento no país. Segundo o titular da SNPG, Alexandre Magno, essa é uma pauta prioritária.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?