Logo O POVO+
Educadores de Fortaleza recebem homenagem amanhã na Câmara Municipal
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Educadores de Fortaleza recebem homenagem amanhã na Câmara Municipal

Professor e vereador Evaldo Lima propõe medalha Paulo Freire a Jefferson Maia, Raimundo Nonato Nogueira Lima, Rogers Mendes, Simone Domingos Calandrine e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação
Tipo Notícia
 (Foto: EVILÁZIO BEZERRA )
Foto: EVILÁZIO BEZERRA

A Câmara Municipal de Fortaleza homenageia na noite desta terça-feira (21), a partir das 19 horas, com a entrega da Medalha Paulo Freire, os educadores que destacam a educação na capital cearense. Serão homenageados Jefferson Maia, Raimundo Nonato Nogueira Lima, Rogers Mendes, Simone Domingos Calandrine e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

A solenidade será presidida pelo pelo vereador e professor Evaldo Lima, quando obedecerá todas as orientações de segurança sanitária, com público reduzido e dentro do distanciamento social na Casa Legislativa, em respeito aos devidos cuidados adotados diante da pandemia da covid-19.

Os nomes para a homenagem foram escolhidos por meio de reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Informática e Inovação da Câmara Municipal. A deliberação envolve a participação de membros da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

"Em meio a um 2020 de muitas sombras e incertezas, a Medalha Paulo Freire surge como mais um estandarte da luta da Educação e da Democracia. Homenageamos esses nomes que têm parcela significativa na transformação do dia a dia no cenário da escola pública em Fortaleza e em todo o Ceará. Tenho a imensa felicidade de poder entregar esta comenda dias após o resultado do Ideb 2019, quando mais uma vez o nosso Estado foi destaque nas avaliações do ensino e aprendizado, nesta construção coletiva que envolve professores, alunos, coordenadores, diretores, gestores. Seguimos os passos de Freire e assim conseguimos estar na contramão daqueles que hoje ocupam o governo federal de tantos retrocessos", comentou Evaldo Lima.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?