Logo O POVO+
TSE oferecerá curso sobre Prestação de Contas Eleitorais 2020
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TSE oferecerá curso sobre Prestação de Contas Eleitorais 2020

O objetivo de orientar candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral sobre o passo a passo desse processo
Tipo Notícia
Tribunal de Contas do Ceará determinou que 3.036 agentes e ex-agentes públicos fossem impedidos de lançar candidatura em 2020 por irregularidades na prestação de contas em gestões anteriores  (Foto: José Cruz/Agência Brasil)
Foto: José Cruz/Agência Brasil Tribunal de Contas do Ceará determinou que 3.036 agentes e ex-agentes públicos fossem impedidos de lançar candidatura em 2020 por irregularidades na prestação de contas em gestões anteriores

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai disponibilizar, até o dia 18 de dezembro, o curso a distância “Prestação de Contas Eleitorais 2020”, com o objetivo de orientar candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral sobre o passo a passo desse processo, conforme a legislação vigente. A capacitação é gratuita e oferece turmas separadas para os públicos interno (servidores da Justiça Eleitoral) e externo.

Segundo a assessoria de imprensa do TSE, a carga horária será de 15 horas e o curso será dividido em sete módulos: Pré-requisitos para o início da campanha; Arrecadação de recursos; Gastos eleitorais; Comprovação da movimentação, sobras e dívidas; Prestação de contas; Análise e julgamento das contas; e Controle sobre as contas e processamento.

Para se inscrever, é preciso ser cadastrado no Portal de Educação a Distância do TSE. Em seguida, basta acessar o Portal de Educação a Distância do TSE e escolher uma turma a partir do Catálogo de Cursos, inserindo o código (chave de acesso) específico. As vagas são ilimitadas. Após a conclusão do curso, será emitido certificado aos participantes.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?