Logo O POVO+
Fortaleza ganha amanhã primeira Casa da Gestante
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza ganha amanhã primeira Casa da Gestante

O espaço anexo ao Gonzaguinha de Messejana conta com cinco dormitórios com quatro camas em cada sala, totalizando 20 leitos de repouso, banheiros com acessibilidade, copa, recepção e sala de convivência, além de um consultório com atendimento multidisciplinar com obstetra, neonatologista, nutricionista, enfermeiro e psicólogo
Tipo Notícia
Especialistas alertam que as gestantes podem evoluir para formas graves da covid-19 (Foto: )
Foto: Especialistas alertam que as gestantes podem evoluir para formas graves da covid-19

Com uma estrutura voltada ao acolhimento de gestantes e mulheres no pós-parto, que necessitam de acompanhamento, Fortaleza inaugura na tarde desta quinta-feira (24), a partir das 16 horas, a primeira Casa da Gestante do Hospital Distrital Gonzaga Mota, o Gonzaguinha da Messejana. A solenidade contará com presença do prefeito Roberto Claudio, da secretária de Saúde, Joana Maciel; e da secretária da Regional VI, Darlene Braga.

Com uma área de 311 metros quadrados e investimento de R$ 646 mil, o espaço conta com  cinco dormitórios com quatro camas em cada sala, totalizando 20 leitos de repouso, banheiros com acessibilidade, copa, recepção e sala de convivência, além de um consultório com atendimento multidisciplinar com obstetra, neonatologista, nutricionista, enfermeiro e psicólogo.

“Todo o espaço foi pensado para que a gestante e o bebê tenham um acolhimento humanizado e digno em todo o seu período de tratamento e acompanhamento no pré e pós parto”, afirma Romel Araújo, coordenador de Redes Pré Hospitalar e Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?