Logo O POVO+
Testes da vacina chinesa em crianças e adolescentes começam este ano
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Testes da vacina chinesa em crianças e adolescentes começam este ano

Numa entrevista ao Jornal Extra, Palacios confirma que as primeiras doses a serem usadas, em caso de aprovação do imunizante, já estão sendo produzidas na China
Tipo Notícia
Trump afirmou que, para ele, as terapias são muito mais importantes do que a vacina, mas o presidente também invocou seu papel para acelerar o processo de pesquisa e aprovação do imunizante (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Trump afirmou que, para ele, as terapias são muito mais importantes do que a vacina, mas o presidente também invocou seu papel para acelerar o processo de pesquisa e aprovação do imunizante

Cianças e adolescentes brasileiros também participarão de estudos sobre a vacina contra a Covid-19, como já acontece na China — provavelmente, ainda em 2020. É o que informa o infectologista colombiano Ricardo Palacios, gerente médico de Ensaios Clínicos do Instituto Butantan. No Brasil, a instituição paulista está à frente dos testes do imunizante da chinesa Sinovac que, se aprovado, deverá ser aplicado em duas doses.

Segundo o Instituto Butantan, até o último dia 14, o ensaio clínico da Sinovac no Brasil já tinha recrutado e começado a vacinar mais de 4 mil pacientes (o projeto prevê 9 mil). O instituto não soube precisar quantos já tomaram a segunda dose da vacina, mas o protocolo é que ela seja administrada uma semana depois da inicial.

Numa entrevista ao Jornal Extra, Palacios confirma que as primeiras doses a serem usadas, em caso de aprovação do imunizante, já estão sendo produzidas na China. O objetivo, em um primeiro momento, é vacinar 20% da população brasileira.

(Jornal Extra Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?