Logo O POVO+
Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira é eleita presidente do Tribunal de Justiça
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira é eleita presidente do Tribunal de Justiça

"Minha eleição para a Presidência do Tribunal de Justiça representa o compromisso com uma gestão aberta, transparente e participativa", disse a nova presidente do TJCE, a partir de janeiro
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

A Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira foi eleita, nesta quinta-feira (24), Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para biênio 2021 a 2023. O vice-presidente será o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes e o Corregedor, o desembargador Paulo Airton. Com 34 anos dedicados à Magistratura, ela será a terceira mulher a presidir a instituição na sua história.

- Minha eleição para a Presidência do Tribunal de Justiça representa o compromisso com uma gestão aberta, transparente e participativa, disse Nailde Pinheiro Nogueira em seu discurso de agradecimento pela escolha.

Atual Vice-Presidente do TJ, a Desembargadora destacou a importância do Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Projud) - que contará com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a modernização da Justiça cearense. A posse da nova Direção do TJ acontecerá no final de janeiro de 2021, quando será encerrado o mandato da atual gestão.

PERFIL

Natural do Município de Aurora, na Região do Cariri, a Desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira exerce a Magistratura há 34 anos.

Assumiu a Magistratura como Juíza em 1986 e a partir daí comandou as comarcas de Marco, Acaraú, Jucás, Orós, Saboeiro e Icó.

No ano de 1992 foi transferida para a Comarca de Fortaleza.

Em 2009, foi eleita, pelo critério do merecimento, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Simultaneamente, às funções de Juíza de Direito e Desembargadora, desempenhou funções na Justiça Eleitoral no interior e na capital. No período de 2015 a 2019 exerceu a Vice-Presidência, Corregedoria e Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, presidindo no Ceará as eleições gerais de 2018.

Atualmente, a Desembargadora ocupa a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?