Logo O POVO+
Programa social que substituirá Bolsa Família vai se chamar Renda Básica
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Programa social que substituirá Bolsa Família vai se chamar Renda Básica

A medida foi acertada também com todos os líderes da base de apoio na Câmara dos Deputados e no Senado, após reuniões nos últimos dias
Tipo Notícia
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O novo programa social do presidente Jair Bolsonaro deverá se chamar Renda Cidadã, segundo o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do chamado Pacto Federativo, senador Márcio Bittar (MDB-AC). A informação é do jornal Extra Online.

O Renda Cidadã deve substituir e ampliar o Bolsa Família, criado na gestão petista e que atende um universo de 14 milhões de famílias a um custo anual de R$ 32 bilhões. Segundo Bittar, o presidente Jair Bolsonaro deu o aval nessa quarta-feira para que ele crie o novo programa e aponte a fonte de recursos no relatório da PEC.

A medida foi acertada também com todos os líderes da base de apoio na Câmara dos Deputados e no Senado, após reuniões nos últimos dias.

"Posso dizer que estou autorizado a fechar o relatório e apontar a fonte de recursos para o novo programa. Isso foi acertado com o presidente e todos os líderes", afirmou Bittar. Ele não quis antecipar a fonte de recursos, mas diz que será preciso cortar gastos.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?