Logo O POVO+
Acrísio lamenta exclusão do agricultor familiar do auxílio emergencial
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Acrísio lamenta exclusão do agricultor familiar do auxílio emergencial

Deputado estadual destaca que o governador Camilo Santana promoveu ações no sentido oposto, ai comprar e distribuir 439 toneladas de alimentos em 99 municípios cearenses
Tipo Notícia
Acrisio Sena é professor, historiador e ex-deputado estadual pelo PT (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Acrisio Sena é professor, historiador e ex-deputado estadual pelo PT

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) repercutiu o ato dos agricultores familiares realizado esta semana, em Brasília, para expor à sociedade o impacto da falta de medidas emergenciais para recuperar a produção do setor.

“Os agricultores familiares foram excluídos do auxílio emergencial de R$ 600. Além disso, o presidente Bolsonaro vetou 14 dos 17 artigos da Lei 14.048/2020, que continha medidas de apoio para esta área, como crédito e seguro safra, já aprovada por ampla maioria no Congresso Nacional”, lamentou Acrísio.

“Não é novidade para ninguém a alta do preço dos alimentos e a escassez de alguns deles – como no caso do arroz – nos supermercados. Tal situação só evidencia a total falta de políticas públicas que garantam a segurança alimentar da população. Vivemos, hoje, a volta da carestia, num retrocesso de 30 anos”, completou

Ao final, Acrísio elogiou o governador Camilo Santana, que tomou ações no sentido oposto, comprando e distribuindo 439 toneladas de alimentos em 99 municípios cearenses, para beneficiar 103.998 pessoas de baixa renda com produtos regionais oriundos da agricultura familiar.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?