Logo O POVO+
Camilo é do PT!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo é do PT!

Luizianne Lins usa imagem do governador em sua campanha eleitoral, com base nas regras do TSE, que permite o uso de políticos do mesmo partido
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Quem não se lembra do slogan de campanha da então candidata Luizianne Lins à Prefeitura de Fortaleza, no ano de 2004? Isso! "Luizianne é do PT!".

Na época, o então presidente Lula apoiava em Fortaleza o candidato do PCdoB, Inácio Arruda.

Foi então que a candidata do PT cobrou legitimidade da militância, com base na tradicional rebeldia do eleitorado fortalezense. E a estratégia deu certo!

Dezesseis anos depois, eis o apelo de volta. Mas, desta vez, a cobrança da legitimidade recai sobre o governador do Estado.

Camilo é do PT!

E foi assim que Luizianne divulgou foto de campanha ao lado do governador Camilo Santana, na noite desta segunda-feira (28), em suas redes sociais, com base nas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite que candidatos possam usar imagens de políticos de seu mesmo partido.

Até o momento, Camilo Santana não manifestou apoio à candidatura Luizianne Lins. Pelo contrário, na pré-campanha, tentou fazer com que o PT apoiasse o candidato governista, hoje na pessoa de José Sarto.

A imagem de Camilo ao lado de Luizianne é justificada em estudo interno do PT, que aponta o governador como maior "cabo eleitoral" em Fortaleza, com mais de 10 pontos percentuais acima do prefeito Roberto Cláudio e 20 pontos percentuais acima dos ex-governadores Cid Gomes e Ciro Gomes.

Camilo estaria tecnicamente empatado com o ex-presidente Lula, com relação ao apoio de candidatura em Fortaleza.

Além disso, segundo estudo do partido, metade do eleitorado acredita em um possível apoio de Camilo a Luizianne Lins. Afinal, Camilo é do PT!

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?