Logo O POVO+
Olho no Auxílio - Supermercados dão descontos para pagamentos pelo celular
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Olho no Auxílio - Supermercados dão descontos para pagamentos pelo celular

Isso já ocorre em redes de supermercados do Rio, que se apressaram em implementar meios de pagamento digitais de olho no Auxílio Emergencial
Tipo Notícia
Hora de ganhar mais um pouco com essa clientela (Foto: Aurélio Alves)
Foto: Aurélio Alves Hora de ganhar mais um pouco com essa clientela

De olho no aumento da população recém-bancarizada do país e nos recursos do auxílio emergencial, redes de supermercados do Rio se apressaram em implementar meios de pagamento digitais. Segundo os especialistas, os estabelecimentos viram na pandemia uma oportunidade de expandir suas operações, a partir da liberação de benefícios a trabalhadores informais e da abertura de milhões de contas poupanças sociais digitais pela Caixa Econômica Federal.

Usando um aplicativo de celular, o cliente só precisa digitar o valor a pagar, confirmar com uma senha ou uma digital e enviar. Também é possível usar o QR Code da loja para pagar uma compra. Para isso, é necessário apenas ter um telefone conectado à internet para ler o código e confirmar o pagamento. O mercado é avisado poucos segundos depois, já com o dinheiro em conta.

— A maioria dos supermercados está aceitando os pagamentos por meio de carteira digital. É algo muito novo. Tudo teve início quando as pessoas só podiam usar o auxílio emergencial por meio da conta poupança social digital. As redes passaram a aceitar mais meios de pagamento e facilitar a vida dos consumidores — diz Fábio Queiroz, presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj).

(Jornal Extra Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?