Logo O POVO+
Árbitro carioca traz boas lembranças ao Vozão e ao Leão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Árbitro carioca traz boas lembranças ao Vozão e ao Leão

Enquanto o Ceará nunca perdeu com mando de campo, no apito de Marcelo Lima, o Fortaleza conseguiu deixar a Série C, após 8 anos
Tipo Notícia
 (Foto: )
Foto:

Ceará e Fortaleza não podem reclamar do árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, que conduzirá a primeira partida da final do Campeonato Estadial, na noite desta quarta-feira (30), no Castelão. O fuzileiro naval, com patente de sargento, nunca viu o Vozão perder, em seu mando de campo, nas quatro vezes que esteve à frente do apito. Já o Fortaleza deixou a Série C do Campeonato Brasileiro, após 8 anos tentando o acesso, em partida conduzida pelo árbitro carioca, mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Tupi, em Juiz de Fora/MG, quando antes havia vencido em casa, por 2 a 0.

Marcelo Lima já conduziu seis jogos do Vozão, com três vitórias da equipe cearense sobre seus adversários, um empate e duas derrotas, ambas fora de casa. Já o Fortaleza, além da partida em Juiz de Fora, também perdeu para o Palmeiras, ano passado, no Castelão, por 1 a 0, e venceu o Floresta, na semifinal do Estadual de 2018, por 3 a 1.

O desempenho das duas equipes no Brasileirão, tem reflexo entre os apostadores de sites online. Ceará e Fortaleza estão praticamente empatados na preferência dos apostadores, com leve vantagem do Vozão, que possui 35.9% de chances de vitória, diante de 33.5% de chances de vitória para o Leão, além de 30.5% de empate.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?