Logo O POVO+
Tinha que ser o Tinga!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tinha que ser o Tinga!

Em um jogo de fortes emoções, do início ao fim, Fortaleza vence Ceará, por 2 a 1, com gol nos acréscimos, na primeira partida da final do Campeonato Estadual
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Em uma partida de fortes emoções, do início ao fim, o Fortaleza venceu o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, na noite desta quarta-feira (30), no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual. O gol da vitória foi de Tinga, nos acréscimos do segundo tempo. Bruno Melo, aos 36 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Leão. Rafael Sóbis, nos acréscimos da mesma etapa, empatou para o Vozão.

O lateral Tinga tem sido a imagem da raça tricolor em campo, assim como ocorreu na partida contra o Santos, pelo Brasileirão do ano passado, quando o Fortaleza buscou o empate em 3 a 3, em plena Vila Belmiro, quando perdia por 3 a 0. O gol de empate foi de Tinga, também nos acréscimos.

Ao final da partida, o treinador do Fortaleza, Rogério Ceni, cumprimentou a todos os atletas, incluindo os jogadores do Ceará.

As duas equipes voltam a campo no dia 21, na segunda e última partida do campeonato, com o Fortaleza podendo perder até por um gol de diferença para garantir o bicampeonato.

Ceará e Fortaleza jogarão neste fim de semana pelo Brasileirão. Enquanto o Vozão irá para São Paulo, enfrentar o Palmeiras, o Leão receberá o Atlético Goianiense.

Pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Guarany de Sobral derrotou o Campinense, por 1 a 0. Pelo Brasileirão: Corinthians 0x0 Atlético/GO e Botafogo 1x2 Bahia.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?