Logo O POVO+
Crianças do Instituto Povo do Mar fazem desenhos que estampam coleção colaborativa
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Crianças do Instituto Povo do Mar fazem desenhos que estampam coleção colaborativa

O projeto ‘Nós’ (#noscolabe) surgiu como uma ideia de criar produtos e coleções em parceira com artistas, marcas e iniciativas locais e já está na segunda edição
Tipo Notícia
Desenho e criatividade (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Desenho e criatividade

Será lançada virtualmente, nesta quinta-feira, a nova coleção de blusas da Parko. O evento será transmitido por meio do instagram da empresa (parkobr), a partir das 19 horas. O diferencial da coleção é que os desenhos das camisetas foram criados por crianças do Instituto Povo do Mar, dentro do projeto ‘Nós’ (#noscolabe). Posteriormente, mais desenhos devem estar em diversos produtos personalizados pelo IPOM, como canecas e squeezes.

O projeto ‘Nós’ (#noscolabe) surgiu como uma ideia de criar produtos e coleções em parceira com artistas, marcas e iniciativas locais e já está na segunda edição. Dessa vez, o ponto de partida foi a criação de desenhos que expressassem um pouco dos sentimentos das crianças e dos adolescentes durante o momento de pandemia, entendendo a arte como um caminho de expressão, inspiração e transformação de vidas.

Para a realização da ação, IPOM e Parko se uniram para ver aflorar a criatividade das crianças em um momento tão delicado, como a pandemia, e contribuir para a vazão dos sentimentos dos pequenos. Assim, o IPOM distribuiu kits de pintura para crianças assistidas pelo Instituto. Caderno de desenho, lápis de cor, canetinha e tinta foram alguns dos materiais presentes no kit. Já as criações aconteceram nas casas das próprias crianças.

Ilustradores

Além do material de apoio, a Parko convidou os ilustradores Auxi Silveira e Renato Radeke, parceiros da marca - para preparar uma videoaula falando um pouco sobre seus trabalhos e apresentando dicas e técnicas de ilustração. As crianças do Instituto Povo do mar também seguiram com suas aulas de arteterapia de forma online. Assim, os talentos foram sendo lapidados ainda mais.

Ao final, foram escolhidos 4 desenhos para o desenvolvimento da nova coleção da Parko. As crianças que terão seus desenhos estampados nas camisetas, são: Cauan Rodrigues, Bruno da Silva, Evelyn Mariano e Alice Batalha. Após o lançamento oficial, as camisetas da nova coleção já estarão à venda no site da Parko (www.soulparko.com). 30% do valor arrecadado com as vendas será destinado ao Instituto Povo do Mar, para o apoio de seus projetos e ações sociais.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?