Logo O POVO+
Desembargador que se disse envergonhado com corrupção libera prefeito com contas desaprovadas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Desembargador que se disse envergonhado com corrupção libera prefeito com contas desaprovadas

O sergipano Antonio Souza Prudente suspendeu a desaprovação das contas do prefeito João Bosco Tabosa, que agora poderá concorrer à reeleição em Pentecoste, mas oposição irá recorrer a instâncias superiores
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Após ter as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), além de processos por associação criminosa, estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro, de acordo com denúncia da Promotoria de Justiça de Pentecoste e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas Ministério Público do Ceará (GAECO), o prefeito de Pentecoste, João Bosco Tabosa, conseguiu liminar, junto ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, para disputar a reeleição.

A liminar foi concedida pelo desembargador sergipano Antônio Souza Prudente, que ganhou manchetes de jornais, em 2018, ao se dizer envergonhado com a corrupção no país.

Indignados com a corrupção no país, a candidata do PT à Prefeitura de Pentecoste, a psicóloga Illana Cirilo, e o vice na chapa, o advogado Gustavo Magalhães, afirmaram que recorrerão a instâncias superiores para a revogação da liminar que suspendeu os efeitos dos Acórdãos de Desaprovação das Contas do prefeito João Bosco Tabosa.

Ilanna também entrou com um Pedido de Impugnação do Registro da candidatura de Bosco, na Comarca de Pentecoste.

"A sociedade não pode mais ficar refém de políticos que cometem irregularidades e depois apostam na impunidade para cometer os mesmos crimes. Pentecoste será exemplo para o Brasil contra a corrupção, pela Justiça ou pelo seu eleitor", comentou Illana.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?