Logo O POVO+
INSS poderá ter atendimento exclusivo para a advocacia no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

INSS poderá ter atendimento exclusivo para a advocacia no Ceará

OAB-CE e Gerência Executiva do Instituto estiveram reunidas para tratar da demanda
Tipo Notícia
Sede da OAB Ceará, em Fortaleza (Foto: OAB-CE / Reprodução)
Foto: OAB-CE / Reprodução Sede da OAB Ceará, em Fortaleza

Será um avanço gigante, porque nós teremos um servidor preparado para atender advogados e advogadas, com um sistema sem a necessidade de ir à agência, sendo o trabalho feito por videoconferência ou por whatsapp. Vamos ter tudo isso dentro da sede da OAB e, melhor, podendo fazer à distância".

A expectativa é do presidente da Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS) da OAB-CE, João Ítalo, diante da possibilidade de um atendimento exclusivo para a advocacia no Ceará, por parte do INSS.

Na última semana, o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, participou de reunião com o gerente executivo do INSS, Francismar Lucena, para que a advocacia cearense tenha atendimento exclusivo. O encontro contou ainda com as presenças do  chefe da PFE/INSS, Eduilton Barros; do representante da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Nacional, Carlos Eden; além do próprio João Ítalo.

Ainda faltam alguns detalhes formais, mas a gente acredita que no mais breve possível teremos essa benesse para a advocacia previdenciária”, comentou o presidente da CDPAS.

Para Erinaldo Dantas, o pedido se concretizará como mais um benefício para a advocacia cearense, com a Seccional oferecendo o suporte necessário.

“Inclusive, a OAB tem o intuito de oferecer o serviço de atendimento por videoconferência. Nosso objetivo é que tenhamos o melhor atendimento para a advocacia. O gerente executivo foi muito sensível ao pedido e vamos aguardar o avanço do nosso pleito”, ressaltou o presidente da OAB-CE.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?