Logo O POVO+
Campanha eleitoral em Fortaleza em clima de mesmice
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Campanha eleitoral em Fortaleza em clima de mesmice

Tipo Opinião

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV não está empolgando a ninguém. Os candidatos ainda estão na fase de se apresentar ao eleitorado, mas a fórmula parece a mesma. Alguns destacam ter nascido no Interior e vencido na Capital, outros exaltam formação até no exterior, sob embalo de jingles pouco atraentes. Espera-se que, no desenrolar dos dias, as propostas sejam o diferencial, porque esse discurso de mais educação, mais saúde e mais povo no poder não mexe com o eleitor. Aliás, a primeira pesquisa sobre preferência do eleitorado da Capital, que apontou para um alto índice de eleitores indecisos (Paraná Pesquisas), deve estar refletindo este momento de descrença. A pouco mais de um mês para o dia das urnas, um recado: ousem, senhores candidatos!

Nova energia

Um cearense vai assumir como CEO da Light, a distribuidora do Rio de Janeiro. Trata-se de Nonato de Castro, atual presidente da Companhia Energética do Piauí. O anúncio fez subir as ações da Light.

Reitoráveis

Começa hoje o processo para escolha do novo reitor do IFCE. As comissões de campi iniciam cronograma elegendo a comissão central que fará o edital. Três estão na peleja: Wally Menezes (situação) e João Tavares e Júlio César (ambos pela oposição).

Alô, Prefeitura!

O monumento de Sérvulo Esmeraldo em homenagem às velas do Mucuripe, está sendo corroído pela maresia. Bem que podia ter entrado no pacote de intervenções que a Prefeitura toca.

Hora do Povo

O POVO abre hoje série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza. A partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pela Rádio O POVO/CBN. Anízio Melo (PCdoB) é o primeiro convidado.

Hora do Povo 2

Luiz Porto, coordenador do Comitê de Controle do Câncer no Ceará, e Fernanda Oliveira (Hospital Haroldo Juaçaba), participam hoje, às 15 horas, de live do projeto Nova Saúde pelo Facebook do POVO Online. Sobre prevenção do câncer de mama.

"Mãe da Anistia"

Dona Maria de Lourdes Albuquerque (98) morreu ontem, em Fortaleza, de falência dos rins. Dos 9 filhos, alguns torturados e exilados como Pedro Albuquerque e Mário Albuquerque, presidente da Comissão de Anistia Wanda Sidou. Era intitulada "Mãe da Anistia no Ceará".

Ao trabalho

A presidente eleita do TRT-7º Região, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, com a desembargadora Fernando Uchôa, futura vice-presidente, e o desembargador Paulo Régis Botelho, eleito corregedor do TRT, já têm data de posse prevista: dia 4 de dezembro.

Sem perdão

Em suas redes sociais, o presidente estadual do MDB, ex-senador Eunício Oliveira, trata o candidato a prefeito de Fortaleza pelo PDT, José Sarto, de "poste". Tomou para si fala de Luizianne Lins quando ela indicou Elmano Freitas para sua sucessão.

75,1 mil

pessoas serão mobilizadas nas Eleições 2020 no Ceará, entre mesários, servidores e colaboradores. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral.

Acessibilidade

A Secretaria da Educação do Ceará vai encerrar amanhã inscrições (www.seduc.ce.gov.br) para uma chamada pública destinada à seleção de tradutores e intérpretes de Libras para atuarem nos eventos públicos da instituição. São ofertadas três vagas.

SOBE Rede hoteleira cearense, que registrou movimento de quase 70% durante o feriadão. Segundo a Abih estadual.

DESCE Aglomerações políticas no Interior do Estado. Está muito difícil para o Ministério Público Eleitoral conter esse absurdo?

HORIZONTAIS O Ibef-CE inicia hoje, às 9h, série de café da manhã com os candidatos a prefeito de Fortaleza. No Salão Walter Nogueira, no BS design. Capitão Wagner (pros) será o primeiro. /// O TCE abre hoje, às 10h, em caráter excepcional, série de sessões virtuais do seu Plenário e das Câmaras. Com término na sexta-feira, às 12 horas. /// A Academia Brasileira de Ciências promove hoje o webinário "Instituições de Pesquisa: Ações em resposta à crise". Às 16 horas, na plataforma Zoom, com Antonio Gomes de Souza Filho (UFC), Jerson Lima Silva (UFRJ/Faperj) e Liedi Bernucci (Poli-USP). /// Só lembrando: "E aí, pesquisa eleitoral influencia mesmo no seu voto?"


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?